.

.

.

.

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Chegou de Vespa à tomada de posse do Governo de Passos Coelho, desloca-se agora num Audi topo de gama que custou 86 mil euros

O ministro Pedro Mota Soares, que chegou de Vespa à tomada de posse do Governo de Passos Coelho, desloca-se agora num Audi topo de gama que custou 86 mil euros.
O "Correio da Manhã" escreve que Pedro Mota Soares, ministro da Solidariedade e Segurança Social, faz-se transportar num carro de luxo cujo preço de venda ao público ronda os 86 mil euros. Numa altura de cortes nos subsídios de Natal e de férias de funcionários públicos e pensionistas e em que se pede contenção aos portugueses, o ministro que, em Junho, se apresentou na tomada de posse do Governo ao volante de uma Vespa desloca-se agora num carro novo, com matrícula de Julho de 2011.
A viatura, um Audi A7, de três mil cm3 de cilindrada, com o preço de 53 mil euros (a inclusão de equipamento opcional rondou os 46000 euros), foi entregue ao abrigo de um contrato com a SIVA e levantada pelo próprio ministro Pedro Mota Soares, num stand da zona Sul do Parque das Nações, em Lisboa

2 comentários:

Anónimo disse...

O Correio da Manhã também contou o resto da história.Esse "carrito" foi encomendado pelo governo Sócrates 3 meses antes de ser corrido e destinava-se ao agora muito preocupado com os pobres, Carlos Zorrinho, secretário de estado na altura.
À boa maneira da roubalheira que tem sido praticada ao erário público durante mais de 3 décadas, os governos na véspera de eleições resolvem renovar as frotas.
A dúvida que fica é para onde ou para quem vão as bombas "velhas" com 3 anos que são substituídas.
Algo me diz que algumas terão dono certo pelo valor residual, ou pouco mais.
Feito este aparte, e segundo noticia a imprensa o Pedro Mota Soares continua a deslocar-se na scooter para o trabalho.
Para as deslocações longas requisitou à central de compras do Estado a atribuição de uma viatura para serviço do Ministério.
A Central de compras tinha em stock uma série de viaturas encomendadas pelo governo Sócrates e resolveu atribuir o tal Audi ao ministério da Seg. Social.
Dizem também as notícias que os contratos de compra estavam de tal maneira blindados que foi impossível anula-los ou proceder à troca por exemplo por 2 viaturas de menor preço.
Foram estes gastos sem controle que levaram o País a duplicar a dívida em pouco mais de 6 anos de (des)governação PS.
A tal esbanjamento, nomeadamente com viaturas já se tinha referido o Ministro da Economia que encontrou no seu ministério não só esses contratos auto, como outros que ainda não vieram a lume mas que ele na altura considerou mordomias.
Há que responsabilizar este Governo pelas suas atitudes, mas nunca branquear ou desresponsabilizar o anterior pelos atentados que fez ao património colectivo.
Para quando uma auditoria e responsabilização dos responsáveis pelo esbanjamento de milhares de milhões de euros?

Anónimo disse...

Aqui fica o Link com a outra face da história:

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/actualidade/estado-nao-pode-devolver-carros