.

.

.

.

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

ALPIARÇA “CHEIRA” A ALCATRÃO

Alpiarça está a ficar poluída por causa do cheiro de alcatrão, que supostamente vem da “Texsa” uma fábrica instalada recentemente na Zona industrial de Alpiarça.

Um cheiro que até “provoca náuseas” e que pode levantar outras “preocupações se não foram tomadas medidas urgentes para acabar com estes cheiros” informou-nos um leitor para um outro nos adiantar que “sente um enorme fedor a alcatrão de uma forma intensa” acusando a “Texsa” pelos maus cheiros já que só pode “ser esta fábrica porque usa substância de alcatrão, ou alcatrão, na fabricação de telas” situada da Zona Industrial.


Saliente-se que  “Texsa” iniciou recentemente a sua actividade de fabricação  na Zona Industrial de Alpiarça em cujas instalações se fabricam telas asfálticas.

12 comentários:

Anónimo disse...

Por momentos pensei que fosse do alcatrão que "andam a espalhar" pelas ruas dos lugares que bem precisam....

Anónimo disse...

Ainda não percebi muito bem, se querem fábricas ou não! Toda a gente se queixa, mas de tudo! Se há fábricas, é porque cheiram mal! Se não há, dizem que Alpiarça não se desenvolve! Quando andam a estrumar as terras é um cheiro em todo o lado que não se pode, até faz doer o nariz! A fábrica dos congelados também deita um cheiro péssimo! Eu moro relativamente perto da zona industrial, e na passada Segunda-Feira à noite cheirou-me a qualquer coisa estranha. Mas só nesse dia!

Sommer disse...

Mas porque pensam vocês que a fabrica do leite, a dos legumes e agora essa das telas asfálticas vieram para Alpiarça?

E porque pensam que os fulanos da reciclagem de plásticos querem vir para cá e porque pensam que há anos que era para vir para cá uma fabrica de reciclagem de papel?

É tudo porque são industrias muito poluentes que se não tiverem as necessárias estações de tratamentos de resíduos, sejam eles sólidos, líquidos ou gasosos irão provocar enormes atentados ao ambiente.

o PS de Alpiarça sabia isso, a CDU de Alpiarça sabia isso. Eu não sou comunista mas dou razão a pessoas amigas nomeadamente o Ricardo Hipólito que na altura da instalação da fábrica do Leite e da Monliz alertaram na Assembleia Municipal para tudo isso.

Infelizmente a resposta do PS/Alpiarça é a Razão foi espalhar panfletos com fotos d' "A FÁBRICA QUE A CDU NÃO QUERIA".

Meus amigo nestas coisas da defesa do ambiente e da defesa da nossa terra não há comunistas, não há socialistas, não há psd's tem de haver uma voz comum que nos defenda dos grandes interesses e estamos muito agradecidos de construíram cá as fábricas, que dêem emprego aos nossos jovens mas exigimos que respeitem o nosso ambiente, sobretudo que respeitem as pessoas que apesar de tudo continuam a morar em Alpiarça, mesmo os que não sendo de cá, como é o meu caso, adoptaram esta terra como sua.

Infelizmente Alpiarça já é conhecida pela TERRA QUE CHEIRA MAL tem sido assim há anos que as pessoas se queixam que mal chegam a Alpiarça é um MAU CHEIRO que anda no ar. Antigamente era uma vacaria a Norte (Quinta da Torre) e uma Lixeira e uma suinicultura a Sul (Quinta da Gouxa).

Agora temos uma Zona Industrial altamente poluente e temos uma ETAR que os Almeirinenses enchem de cagalhotos que está no nosso concelho.

Vejam bem o concelho de Almeirim é muito maior em área e população do que o concelho de Alpiarça, no entanto os esgotos são empurrados 5 (cinco kms) desde Almeirim até Alpiarça. A desculpa na altura é que não havia terreno e era para ser na Gouxaria. Mas alguém apareceu a mediar o terreno da Quinta da Goucha (quem seria?) e o Isidoro estava interessado em vender e bem.

Ainda bem que a população da Gouxaria abriu os olhos, porque senão o que eles tinham agora era um valente cagadoiro ao fundo dos seus quintais!

Prometeram que a ETAR não emitiria maus cheiros. Quem proferiu essas promessas é que devia ser obrigado a ter a ETAR ao pé da porta.

Anónimo disse...

Toda a gente fala muito bem, diz o que quer como quer e da forma que mais lhe convém;

1 Qual a razão do cheiro do alcatrão chegar até ao Centro de Saúde

2 Qual a razão do cheiro a fezes na nacional 118 junto a recta da Goucha (Isidoro)

3 Qual a razão continuarem a deitarem os residos da Zona Industrial na Vala Real

4 Qual a razão dos cheiros junto ao município que vem de uma valinha e vai terminar na Vala Real

Será que alguém sabe explicar estas coisas estranhas em Alpiarça?
(desde cheiros ate a aguas poluídas)

Anónimo disse...

Sempre a dizerem mal, nunca nada está bem!! até chateia!! Urra!!

Anónimo disse...

mais um pouco querem que se acabe com a agricultura, afinal, quem nao sente o cheiro a estrume e afins na altura de preparar as terras??

Anónimo disse...

Uma cureçao aos anonimo das 17.34,tem que ir ao médico pois tem um grave problema no olfato,eu tambem moro perto da zona industrial,á 9 anos e raro o dia que nao cheira mal!Ao anonimo das 22.13 o cheiro a estrume não deve chegar a sua casa mora longe? Os agricultores se respeitasem , mas nao deicham o estrume na terra semanas ou espalham-no e depois só ao fim de alguns dias o tapam é claro se morar perto dessas terras não é nada agradavel não acha?

Anónimo disse...

Por mim acabava-se com tudo o que dá poluição, é fabricas, é etar, é a agricultura (sim porque a agricultura contribui consideravelmente, se pensarmos nos químicos que se depositam no solo e na vala), é políticos (poluem os nossos ouvidos), etc...

Anónimo disse...

Vamos ser realistas e DEIXAR DE TRAPALHADAS
Isto tem de ser resolvido de uma forma ou de outra
Com PS, CDU, PSD, CDS e outros ou sem eles
(Dá me graças e esse comentadores que não dão por nada, e só sabem dizer que não se passa nada ou então temos que acabar com tudo, Porquê? Acabar com tudo, como alguém diz tem de se acabar com o mal pela raiz, existe filtros, tratamento de aguas e outros afins, por outro lado basta saber quem não dá pelos cheiros, nada custa identifiquem se e depois tudo vem ao decima )

Anónimo disse...

No entanto, não se esqueçam camaradas, que os vossos filhos trabalham lá, levam um salário para casa no final do mês, e se estas fabricas não estivessem no concelho, o desemprego ainda seria maior, como está visto não se pode ter tudo.

Anónimo disse...

Onde andam os “Verdes” de Alpiarça que permitem que o ar esteja a ficar todo poluído por causa da fábrica instalada na Zona Industrial. Será que não respiram o ar como os outros alpiarcenses onde o cheiro a alcatrão nos continua a infestar? Mas afinal os “Verdes” só vêem e reclamam o que lhes agrada ou convêm? Se todos sentimos no ar o cheiro a alcatrão será possível que ninguém tome medidas como fizeram com a fabriqueta do plástico? Temos que pedir novamente a Tiago Leite que mande uma deputada a Alpiarça para depois a Câmara levantar mais um processo?

Anónimo disse...

Onde andam os “Verdes” de Alpiarça que permitem que o ar esteja a ficar todo poluído por causa da fábrica instalada na Zona Industrial. Será que não respiram o ar como os outros alpiarcenses onde o cheiro a alcatrão nos continua a infestar? Mas afinal os “Verdes” só vêem e reclamam o que lhes agrada ou convêm? Se todos sentimos no ar o cheiro a alcatrão será possível que ninguém tome medidas como fizeram com a fabriqueta do plástico? Temos que pedir novamente a Tiago Leite que mande uma deputada a Alpiarça para depois a Câmara levantar mais um processo?