.

.

.

.

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Governo quer acabar com tolerância de ponto na Função Pública

O Executivo exige, pelo menos, mais quatro dias úteis de trabalho aos funcionários públicos no próximo ano. Mas podem ser mais.
O Governo está a estudar um corte nas tolerâncias de ponto, um "hábito" que existe há muitos anos na função pública, avança hoje o DN. Essas tolerâncias estão normalmente associadas a feriados com significado importante (Páscoa, Natal, Carnaval, Ano Novo) e sobretudo quando estes ocorrem entre terça e quinta-feira. A estes dias podem somar-se quatro feriados que deverão ser suprimidos.
A ideia do Governo é minimizar ao máximo as interrupções nos ciclos semanais de trabalho, de modo a não prejudicar a produção em muitas empresas privadas.

1 comentário:

Anónimo disse...

Mais uma forma encontrada pelo Governo, ou desgoverno não sei bem, para denegrir o funcionário público, passando o ónus da acção para estes. Então, mas não é o Governo que decreta as tolerâncias de ponto?! Que as decreta a seu belo prazer, sobre com as mais diversas justificações. Ainda me lembro da última, a da vindo do Papa a Portugal. O que é que o funcionário público tinha a haver com isso, quem tivesse interessado em "ir ver o Papa", tirava o dia. Não foi a função pública que pediu esses dias...
Contra à desinformação, Marchar... Marchar...