.

.

.

.

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Zangam-se as comadres e rebentam-lhes os foguetes nas mãos


O que está a suceder ao Santiago, é parecido com o que aconteceu com a Vera Noronha quando era Presidente da Assembleia. Como não era militante do PS foi marginalizada tal como o Santiago tem sido até agora.
Enquanto que antigamente existiam os Rosas do Céu, agora existem os Osórios e os Octávios.
Mário Pereira pouco importa porque toda a gente sabe que nem sempre tem a decisão final para além de estar dependente das linhas orientadoras do partido.
Até o próprio Osório se “serve” do presidente para ser aquilo que sempre gostaria de ter sido. um Presidente da Câmara sem ter recebido os votos para isso.
Ele sabia que se fosse apresentado como cabeça de lista à Câmara, ainda teria menos votos do que a América Cravo teve pelo PSD.
Fiquei também a saber que o Octávio é um funcionário do PCP nacional e que tem questões antigas por posições politicas dentro do PCP e que quis recuperar a credibilidade com a vitória história em Alpiarça.
Mas como alguém aqui já disse, não foi apenas o elenco da CDU que esteve por detrás da vitória, mas muito principalmente o cansaço de 12 anos de PS e com uma cabeça-de-lista do PS (Sanfona) desgastada e agastada com as historias do BPN e com muito pouco carisma em Alpiarça.
Este problema recente com o Presidente da Assembleia é apenas um de muitos sintomas de fortes convulsões dentro do Edifício da Silvestre Bernardo Lima, com muita gente descontente com o trabalho do actual executivo liderado por Mário Pereira mas com poucas vozes com coragem para o criticar com receio de serem vistos como críticos e assim serem alvos a abater como muitos outros foram no passado (houve uma lavagem cerebral e uma borracha passada por cima de militantes de referencia do passado, tais como Armindo Pinhão, Henrique Arraiolos ou Emidio Sardinheiro).
A história do Osório e do Celestino veio a ser a gota de água neste processo.
Foi um tremendo erro politico, do qual os protagonistas não se limitam a essas duas pessoas. Houve cobertura por parte de algumas pessoas, embora nada tivesse ficado decidido sobre o assunto no colectivo do PCP. E pelo que parece, esqueceram-se que o PCP é apenas uma das partes do todo que se chama CDU e devia ter sido na CDU que o assunto deveria ter sido discutido e não foi. Têm como único atenuante que a CDU em Alpiarça, resume-se ao PCP e a pouco mais do que isso.
Mas foi um erro muito grande e o impacto que esta história da acumulação de cargos e vencimentos está a ter na população - basta passar pelos Águias e ouvir as conversas, é muito negativa para a CDU de Alpiarça. Osório e Celestino nunca deveriam ter tido aquela atitude e se o Presidente da Assembleia até pode ser teimoso como uma porta, neste caso, tem a razão toda do lado dele e teve uma coragem invulgar ao enfrentar a dificuldade de frente em plena Assembleia Municipal.
Foi a bomba atómica e fala-se inclusive que a reacção do Osório demonstrou uma raiva e agressividade nada adequada à posição que ocupava naquela sala.
Vamos a ver o desenrolar de toda esta história.
De uma coisa tenho a certeza, a continuarem assim, dificilmente a vitória escapará ao PS nas próximas eleições, até porque o trabalho feito pela CDU ao nível da CMA tem sido muito pobre e muito provavelmente é também esse marasmo que está a azedar as relações dos eleitos dentro das estruturas locais do PCP.
Por: F.S.

9 comentários:

Anónimo disse...

A Vera Noronha ainda recentemente deu 1 entrevista ao Mirante onde dizia que os partidos tratam mal os indepndentes.
É por isso que a politica cada vez interessa menos.
Anda tudo à procura dos tachinhos e dos bons empregos. Servem-se das pessoas até elas não serem precisas e depois deitam-nas fora.
Nas proximas eleições só voto num movimento de independentes se existir. Partidos nunca mais.

Anónimo disse...

Parece mentira como os comunistas andam a dar cabo deles próprios.
Poderiam ter uma nova vitória daqui a dois anos até porque não existe oposição em Alpiarça .
Dão poder a estes oportunistas que se dizem comunistas e depois queixam-se.
Como é possivel que pessoas tão pequenas em estatura, façam m**** com uma altura tão grande ?

Anónimo disse...

Só os independentes?
Neste momento, o que se passa no PCP são as vozes que apoiam sempre (poucas, mas como concordam sempre são as valiosas)), as que querem debater as coisas erradas (muitas e as suficientes para serem ouvidas e consideradas)e aquelas que, caladas, não consentem, mas sim têm medo de falar para não "ouvirem" e ficarem marcadas ou então pensam que já não vale a pena. O que se passa no PCP faz-me lembrar aquela história dos pais orgulhosos porque só o filho é que marchava bem, os outros estavam todos mal porque marchavam ao contrário...
Um não manda nada na Câmara, outro manda na Câmara e no PCP, o outro manda no que não manda nada, no PCP e na Câmara. E depois, há mais três ou quatro que obedecem e não pensam. Bonito, não é?
Ao que o PCP chegou em Alpiarça...!!!!

Anónimo disse...

que disparate. O João Osório é um querido e não faz mal a uma mosca.

Anónimo disse...

Isto já mete nojo! é sempre a mesma coisa para não dizer m****, Uns vêem para aqui falar no Octávio e no Osório como se fossem os donos do PCP outros vêem dizer que o Mário Pereira não manda nada, como se homem fosse um nabo, outros (ou os mesmos) vêem dizer que a salvação nas próximas eleições, para a CDU, é o Santiago candidatar-se, outros (ou os mesmos) vêem dizer que o PCP pôs a andar o Emídio Sardinheiro, o Henrique Arraiolos e o Armindo!!! Só tretas!!!
O GRANDE PROBLEMA na Silvestre Bernardo Lima é misturarem assuntos pessoais com os ideológicos, seja o Octávio, o Osório, o Santiago e afins!
O Octávio é Funcionário do PC mas um homem com uma capacidade trabalho que ninguém põem em duvida, tem os seus defeitos e não deve permitir que se misture vontades pessoais com a capacidade de trabalho e executar que teem. Deve analisar (desprendidamente) quem deve ir para os lugares. O Mário Pereira e Santiago têm um objectivo em comum, usem-no e deixem as divergências pessoais para a casa de cada um, ao Santiago deixo um recado, O Projecto é da CDU e não seu, então aceite as vontades da maioria.
Quanto ao Osório, ele não é mais que um joguete na mão dos que o querem usar, coisa que ele não desperdiça, pois já viu que só assim vai conseguindo os seus objectivos! Ninguém lhe tem respeito por isso mesmo!
Quanto ao dizerem que o Armindo, o Henrique e o Emídio foram afastados da Silvestre Bernardo Lima, isso é tudo mentira! Não foram nunca afastados, foram tão afastados como eles próprios afastaram outros da mesma sede do PCP, deixem-se de disparates. O Armindo, Henrique e Emido não estão no PCP porque não querem, ou seja só se aproximam quando lhes convém! e mais não digo...

Anónimo disse...

A ser verdade o que aqui é dito, o que eu duvido, há por aqui muito ressabiado que fazia melhor em estar calado. E há também muito burro que, sem querer, vai beneficiando a oposição que nem precisa de mexer uma palha. Abram os olhos! Ou será que que quem aqui anda são elementos da oposição a levantar polémicas que não existem ou a inflaccionar situações normais em democracia? Se o que se diz fosse verdade, de certeza que não seria aqui comentado. A CDU não dorme em serviço. Estas polémicas só mostram que há quem queira levar o PS outra vez ao poder. Felizmente devem ser poucos!

Anónimo disse...

curto e grosso o comentario 12:48!
È isso mesmo, alguns andam aí só a criticar a criticar, mas na hora de decidir são os mesmos a dar a cara, outros andam lá parecem os cães Têm Têm (abanam sempre a cabeça a dizer que sim) à espera que se lembram deles.Melhor tivessem vergonha.

Anónimo disse...

É O SUICIDIO COLECTIVO. QUANTO MAIS FALAM, MAIS SE ENTERRAM !!! É LINDO ASSISTIR A ISTO :-)

Anónimo disse...

o Anonimo das 12:49 para quem apela a que resolvam os problemas em casa, vem para aqui publicamente falar de coisas que aparenetemente só alguem de dentro da CDU sabe, não estará a ser contraditório(a) consigo mesmo ?
Deixe-se é estar calada e vá lá carpir as suas mágoas pessoais.