.

.

.

.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

SUMOL+COMPAL assina contratos para compre de 40 mil toneladas de fruta portuguesa

A SUMOL+COMPAL, empresa portuguesa líder no mercado de bebidas não-alcoólicas, assinou recentemente contratos com um conjunto de agricultores nacionais que prevêem o fornecimento de 40 mil toneladas de pêssego nos próximos 10 anos. O anúncio foi feito durante a visita da ministra da Agricultura, Assunção Cristas às instalações da fábrica SUMOL+COMPAL, em Almeirim, na semana passada.
“Os contratos assinados com agricultores nacionais demonstram a aposta da SUMOL+COMPAL na fileira da fruta e inserem-se numa estratégia mais ampla de reforço das exportações de sumos incorporando fruta portuguesa”, garante Duarte Pinto, presidente executivo do SUMOL+COMPAL.
Os novos contratos cobrem 50% das necessidades de pêssego da empresa, assegurando à empresa o fornecimento regular daquela matéria-prima. Do lado dos produtores que assinaram contrato fica garantido o escoamento da sua produção e um cliente da dimensão da SUMOL+COMPAL.
A área total contratada é de 135 hectares, estando 75 hectares de novos pomares já plantados em 2011 e 60 a plantar em 2012

Sem comentários: