.

.

.

.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Na construção dos Centros Escolares houve interesses supra municipais e supra regionais que se sobrepuseram ao interesse das populações

Entendo que a entrada na Assembleia Municipal ainda é livre e parece que o direito de falar, para além do direito de ouvir também, coisa que não acontecia nos tempos de Rosa do Céu e seus acólitos, em que os munícipes foram proibidas de usar da palavra, além disso as actas da assembleia municipal são claras e estão publicadas para quem as quiser ler, logo é bastante fácil saber o que se passa na assembleia.
Por outro lado todos os "grupos parlamentares" foram contactados por este jornal e todos estavam sabedores dos assuntos que ali mais iam ser debatidos, era uma assembleia muito previsível.
Mas sempre lhe digo que na minha opinião acho que as bancadas PS e PSD (mais que na hora de reatarem o namoro, já que têm andado de costas voltadas e há que deitar abaixo os "camaradas") está a desempenhar bem o seu papel, fazem oposição e ao mesmo tempo tentam apresentar soluções, o que é excelente e acabam por aprovar ou abster-se nas matérias em discussão o que é óptimo e prova que o PS e PSD faz críticas construtivas, o que é de louvar, também só se espera é que não caiam em saco roto, senão então é que o outro namoro se acaba mesmo.
Uma oposição como o PS e o PSD estão a fazer é tão importante como a que a CDU fazia nos mandatos anteriores o que era ainda mais importante era que as pessoas respeitassem mais os tempos de intervenção que cabem a cada um e nessa questão o PS está a querer monopolizar a Assembleia, coisa que acontecia também noutros tempos atrasados e nem sequer é novidade.
Quanto a obras novas sinceramente não acredito que Alpiarça tivesse capacidade financeira para fazer uma escola com 16 salas de aulas e fazer simultaneamente a obra que está ser feita no Museu, mas isso sou eu a pensar e sei que há pessoas do PS cuja amizade prezo que assim pensam também.
Acho que não vale a pena falar mais de Centros Escolares,quando as notícias que se ouvem e lêem dão conta de como os projectos e as obras foram adjudicadas. Houve interesses supra municipais e supra regionais que se sobrepuseram ao interesse das populações e que estou certo nem a Dr.ª Vanda Nunes, nem o Dr. Mário Pereira conseguiriam controlar.
Os lobos da construção civil são demasiado fortes para alguém lhes resistir, as grandes empresas até se canibalizam umas às outras.
De um leitor
Noticia relacionada:

Sem comentários: