.

.

.

.

domingo, 25 de setembro de 2011

É preciso ter lata!

Não admira que as assembleias municipais estejam às moscas e a assistência que ali se desloca é mesmo por obrigação ou devoção partidária. PS nacional e PS local falam a uma só voz e como se não tivessem responsabilidades no estado a que deixaram chegar o país. Falam como se não tivessem sido eles mesmos que deixaram o país e o concelho num mar de dívidas cheios de obras que mais parecem elefantes brancos. Falam como se não tivessem governado Alpiarça em 12 dos últimos 14 anos, ou o país 13 dos últimos 15. Tiveram a faca e o queijo na mão, fizeram o que quiseram, gastaram como lhes aprouveram, como se não houvesse amanhã e vangloriavam-se das maiores taxas de execução de obras efectuadas com apoios comunitários, nem que não tivessem qualquer utilidade ou a sua utilidade fosse no mínimo duvidosa.
Depois há eleitos municipais que quando abrem a boca é para dizerem disparates, mais valia estarem calados. As pessoas mesmo da «cor» já não têm pachorra para os ouvir e deixaram de aparecer.
Por: Ismer

5 comentários:

Anónimo disse...

Casório à vista!

O deputado municipal e líder de bancada do PSD tem mostrado que está à vontade entre CDU e PS. O homem além de estar sentado mesmo ao meio tem mostrado que está à vontade e ninguém lhe dá recados do que há-de dizer ou como há-de votar e já disse que ou o respeitam ou o namoro acaba-se. Finalmente o deputado Ramalho está esperançado que o namoro do deputado do PSD com a CDU se rompa de vez para que chegue a vez do PS começar a arrastar a asa ao PSD com vista a um possível casório para as próximas autárquicas. É que quem ganhar vai ficar a mandar sozinho (diz-se).
Numa das últimas assembleias municipais o deputado do PSD travou-se de razões com uma deputada que também tem o seu apelido acusando-a de monopolizar a assembleia e falar, falar, falar. Disse ele que a senhora deputada fala na sua vez. Fala fora da vez. Fala para defender a honra. Fala para fazer declaração de voto e fala para explicar a declaração de voto e a defesa da honra. Chega-se ao caricato de se fazerem discussões de pontos com retroactividade, isto é, no fim de já terem sido votados. Coisa inédita. À dita cuja ninguém a cala, nem o presidente da mesa com quem teve vários conflitos já faz nada dela e deixa-a falar. Para a dita senhora o homem parece ser uma figura de corpo presente. Aliás foi seu aluno, por isso a autoridade na sala é ela. Cabeça de lista pelo PS deixou que nomeassem outro em seu lugar para líder de bancada, agora, provavelmente arrependida fala como líder e como deputada e até o vice- presidente de câmara ela interrompe sem mais quê nem porquê. Não há ninguém que ensine bons modos a esta senhora?

Anónimo disse...

Façam intervalos, façam intervalos!

Aconselha-se vivamente o presidente de mesa da assembleia municipal de Alpiarça a fazer um intervalo pr'aí de hora a hora para os deputados municipais conferenciarem com os seus colegas de partido. É preciso ter desplante e andarem a cochichar em pleno funcionamento da assembleia ao ponto de terem de ser chamados à atenção pela secretária da mesa, porque naturalmente ouve-se tudo dentro da sala, não estivessem os amplificadores ligados.... Senhores ser deputado municipal não é só assistirem aos plenários, façam umas reuniões preparatórias. Depois admiram-se do vice-presidente da autarquia vos acusar de andarem a dormir na forma. Pudera o homem está farto de dizer que não tem dinheiro e vocês a teimarem que querem que se gaste mais...

Anónimo disse...

Pelo que me disseram, a permanencia dos Srs Osório e Celestino na Assembleia Municipal tem afastado os camaradas da assistencia. Esses 2 conseguiram esfrangalhar o partido todo

Anónimo disse...

Não foram esses dois que partiram o partido todo até porque nenhum dois dois manda alguma coisa. Quem manda é o tal de Octávio que ninguém ainda percebeu muito bem qual é o objectivo dele. Eu começo é a achar que deve estar ao serviço de outros interesses e não os da CDU, porque o que tem feito só tem feito perder votos.

Anónimo disse...

É hora de pôr o Controleiro no sitio que lhe compete. FORA DE ALPIARÇA !!!