.

.

.

.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Desempenham funções remuneradas na Câmara mas em termos de competência deixam muito a desejar

Não admira que as pessoas sérias e competentes deixem de ter confiança, quer politica quer pessoal, em pessoas ignorantes, egoístas e sem caracter.
Tornar esta questão pública parece-me uma prova de caráter e personalidade do Presidente da Assembleia Municipal, que, não tolera os tão populares tachos e lugares arranjados e oferecidos a qualquer custo a quem lhes é querido.
É importante ressalvar a falta de competência de certas pessoas que estão a desempenhar funções remuneradas no executivo, melhor dizendo na Câmara, pois, se forem curiosos vejam onde anda o Aviso de um concurso público que já aconteceu na nossa Câmara para um lugar para Técnico Superior de Comunicação Social e Educação Multimédia, e vejam também a lista de candidatos, analisem e revejam.
Talvez consigam constatar que a maioria dos candidatos nem sequer detentor da licenciatura no curso pedido ou semelhante tem, e mesmo assim ao invés de serem excluídos continuam avaliados.
Revejam novamente e percebam quem foi o "felizardo" que ficou colocado em tal posto e ponderem bem a questão...
De um leitor

11 comentários:

Anónimo disse...

Será que eles sabem como se processa um procedimento concursal Público? E será que os funcionarios do departamento de RH sabem? Uma entrevista de aptidão profissional nunca deverá ter caracter facultativo, nem quem lhes falta continuar a ser avaliado, terminando o processo de concurso com avaliação. É este o país que temos, e são com este tipo de profissionais que temos de contar! A competencia já não é a arma do sucesso, mas sim o bajulamento!

Anónimo disse...

Você não deve viver em Alpiarça, quantas pessoas apoiantes e bajuladoras do PS entraram para a Câmara nos últimos anos? E vão continuar a entrar mesmo agora que a câmara é vermelha, afinal o júri dos variados concursos à excepção do vereador é todinho rosa. Digam lá que é mentira...

Anónimo disse...

Como o comentador 21:48 conhece bem a situação, explique lá, como é que alguem concorre a um concurso público, sem ser licenciado, onde pedem licenciatura, e tem nota final?
Quanto a cor do Juri, isso não me interssa, podiam todos ser pretos. A mim aflige-me mais a competencia e a ignorancia.

Anónimo disse...

Ao comentador das 22:50.

Vamos por partes- li por aí um comentário em que alguém se manifestava sobre um concurso para a câmara de Alpiarça para Técnico Superior na Área de Multimédia. Fui ao site da autarquia e não encontrei NENHUM concurso para técnico superior na área de Multimédia o que encontrei foi este aviso:

http://www.cm-alpiarca.pt/NR/rdonlyres/FAA7FD7E-BEA9-4F78-9202-D60F71DD7FF1/0/Aviso_Site.pdf

que tem na sua Ref. H: 1 Assistente Técnico – Comunicação Social e Educação Multimédia; que exige para as
ref. G e H: 12.º Ano e que é para alguém dar apoio à elaboração do Boletim Municipal e a outros panfletos da autarquia (é o que está escrito).

Haverá por aí alguma confusão ou sou eu que não sei consultar o site da câmara?

A indignação é contra que candidato/a? Se não falar em lugares ficaremos sem saber o que a/o revolta tanto.

Anónimo disse...

Senhor comentador 23:11, não encontra porque o concurso foi aberto para a pessoa em questão.Comunicação social e Educação Multimédia é o pedido no concurso da autarquia, entao não que é o curso que o candidato aceite tem?! Caso a autarquia tivesse pretenção de ser transparente e realmente procurasse um tecnico para o gabinete de Comunicação Social, com capacidades para desenvolver um trabalho nessa area teria seguido o que outras autarquias fazem. Abrem concurso para Licenciado em Comunicação Social ou equivalente. Agora o que se vê no aviso é que este concurso abriu para um funcionario, que por sinal já estava na autarquia a terminar um POC o qual era preciso salvaguardar, mas diga-se de uma incompetencia que até doi, para além de dizer mal do executivo em todo o bêco.Mais grave, atribuiram pontuação a concorrentes que não tinham aptidões (licenciados em outras ares)e que nem sequer compareceram nas provas. Muito duvidoso este concurso.
Aproveito para alertar o executivo de que seria muito mais vantajoso, proceder a criação de um gabinete de comunicação com tecnicos credenciados e capacitados para o lugar. Quanto ao Juri dos concursos, este deve ser constituido por pessoas credenciadas e capacitadas para a avaliação e não por curiosos politicos.

Anónimo disse...

Isto a mim parece-me mais dor de cotovelo do que outra qualquer coisa! Do que tenho visto, o Técnico Superior de Comunicação Social e Educação Multimédia que esta a exercer desempenha bastante bem as suas funcoes, assim como representa muito bem Alpiarca aos olhos 'dos outros'. Dou-lhe desde ja os meus parabens. Mas inflizmente, aqui esta uma critica de uma pessoa tipicamente de Alpiarca, com todas as letras... Continue assim futuramente que, alem de nao ajudar na 'evolucao' da terra, pode ser que tenha sorte...

Anónimo disse...

Não percebi, foi aberto um concurso público, realizadas as devidas entrevistas e avaliações de currículos. Depois de processada toda a informação dos candidatos, é realizada uma avaliação quantitativa, daí a nota final. Se o candidato é licenciado, tem experiência anterior, fez PEPAL (e não um POC), e foi avaliado quantitativamente após todas as fases cumpridas e então aceite, onde está então a tal "incompetência" e "ignorância" de que falam? Por acaso seriam capazes de fazer tal trabalho? Meus caros... Concorressem! Como diz uma certa musiquinha portuguesa: "As vidas dos outros nunca me soam mal /
Veêm problemas no que é no fundo normal /
Ai se eles soubessem como é viver assim /
As vidas dos outros são tão simples para mim "

http://bloguedamusicanocoracao.blogspot.com/2010/07/vida-dos-outros_31.html

Anónimo disse...

Au autor da notícia.

Em primeiro lugar, queria manifestar o meu espanto ao ver no jornal uma notícia deste teor. Ou é de quem não tem muito em que pensar, ou de alguém que pretendia ocupar este cargo de que tanto se fala, pois não entendo a importância deste assunto, quando tudo se desenvolveu segundo a lei. Se o autor está indignado com uma suposta "cunha" então deveria acusar as entidades responsáveis pela escolha, e não o candidato. Considero esta notícia de extremo mau gosto e sem o minímo fundamento.

Anónimo disse...

ELES ESTÃO POR AÍ - PSICOPATAS

"Quando pensamos em psicopatas, nos vem à mente um sujeito com cara de mau, truculento, de aparência descuidada, pinta de assassino e desvios comportamentais tão óbvios que poderíamos reconhecê-lo sem pestanejar. Isso é um grave equívoco,
Os psicopatas enganam e representam muitíssimo bem. São charmosos, eloquentes, "inteligentes", envolventes e sedutores, não costumam levantar a menor suspeita de quem realmente são. Podemos encontrá-los disfarçados de religiosos, bons políticos, bons amantes, bons amigos. Visam apenas o benefício próprio, almejam o poder e o status, engordam ilicitamente suas contas bancárias, são mentirosos contumazes, parasitas, chefes tiranos, pedófilos, líderes natos da maldade.
Eles vivem entre nós, parecem fisicamente conosco, mas são desprovidos do sentido, tão especial, chamado consciência."
Palavras escritas pela Dra. Ana Beatriz Barbosa Silva, no livro "Mentes Perigosas". Não é o tipo de leitura que me interessa. Mas li e fiquei intrigado. Realmente eles estão por aí.

Anónimo disse...

Caso os senhores leitores não se tenham apercebido, o (agora) funcionário em questão, que ganhou o concurso (independentemente aos moldes em que foi criado) é de Alpiarça (que a mim me pareceu o único na lista) e apresenta todas as qualificações necessárias para o concurso, independentemente do nome que lhe pudessem dar (porque apesar de os senhores leitores não fazerem ideia, o agora funcionário em questão frequentou um curso superior de comunicação social e multimédia). A mim parece-me que alguns senhores leitores não fazem ideia do que é o Mundo académico de hoje em dia (ou de outros tempos) e acho no mínimo constrangedor que em vez de se aliarem às pessoas da terra e as queiram a trabalhar aqui, prefiram outras pessoas "só porque" na vossa ideia são mais competentes!
Acho que vos ficaria bem melhor começarem a ter em atenção aos trabalhos efectuados por este trabalhador, em vez de passarem atestados de incompetência a um licenciado que já fez um PEPAL na Câmara e que desenvolveu um excelente trabalho ao longo deste estágio!

JORNAL ALPIARCENSE disse...

INFORMAÇO/ESCLARECIMENTO AOS LEITORES

A pedido do visado e de alguns leitores não serão publicados mais comentários sobre esta noticia.
Mais informámos de que foi retirado um comentário considerado pelo visado como “ofensivo”.