.

.

.

.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Depois do título europeu, Miguel Arraiolos conquista o bronze mundial


A Vila de Alpiarça e o Águias estão de parabéns. Miguel Arraiolos trouxe para casa o bronze nos sub23 e Ricardo Calado foi o melhor júnior da selecção nacional, na 14ª posição.
No passado dia 25 de Setembro em Gijon, Espanha, foram atribuídos os títulos mundiais de Duatlo de Sub23, numa competição de alto nível com 81 atletas das categorias Elite e Sub23 na mesma partida.
Miguel Arraiolos, que em Abril se tinha sagrado campeão da Europa de sub23, na Irlanda, apresentava-se como um dos candidatos às medalhas.
A prova disputada na distância standard (10km corrida – 40km bicicleta – 5km corrida), foi ganha pelo francês Diemunsch, que renovou o título de campeão do mundo de sub23.
No final do primeiro segmento de 10km, estavam posicionados os principais candidatos às medalhas que viriam a formar um grande grupo no ciclismo que ao longo dos 40km seria alvo de tentativas de fuga por parte de alguns dos candidatos, entre eles o francês Diemunsch, três espanhóis e um inglês, que chegaram a distanciar-se mais de um minuto.
Aos 30 km, Miguel Arraiolos posiciona-se na frente do pelotão preparando-se para atacar os 5km finais de corrida, que viria a completar em 15´44seg (segundo melhor tempo, apenas batido pelo inglês Gunby) terminando na terceira posição a 1´15seg do primeiro e a 11 seg do segundo, o inglês Matthew Gunby, obtendo assim a medalha de bronze.
Na competição de juniores, realizada no dia anterior e que contou com a presença de seis portugueses, Ricardo Calado, atleta de Alpiarça foi o melhor em prova terminando na 14ª posição.

Sem comentários: