.

.

.

.

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

CDU não tem confiança nas pessoas que constituíram a sua lista

Foi precisamente quando o Celestino Brasileiro foi nomeado para o gabinete do Presidente que esta situação promíscua e eticamente condenável passou a ocorrer. Antes disso, o Osório tinha pedido suspensão de mandato.
Então que conclusão podemos tirar?
Que, ainda que seja obrigado pelo partido e seu controleiro, o Celestino Brasileiro é conivente com esta situação e vende os seus princípios de homem, que era considerado honesto, por umas senhas de presença para oferecer ao partido.
Também mostra outra coisa - que a CDU não tem confiança nas restantes pessoas que constituíram a sua lista e não se arrisca a perder o seu líder de bancada.
Afinal, nas assembleias, o Presidente só se defende com o discurso já gasto dos coitadinhos da CDU e dos mausões dos sucessivos governos que os andam sempre a tramar.
Porque não tem trabalho realizado para mostrar ou defender e, quanto à restante bancada da CDU até se rebaixa ao Brito que agora, do partido do Governo, até canta de poleiro.
O Celestino é o único que ainda vai abrindo a boca, para elogiar o presidente (um secretário pode dizer mal do chefe? Promiscuidade!) porque os outros perderam o pio.
É uma vergonha!
De um leitor

4 comentários:

Anónimo disse...

Não metam a CDU no assunto. Já todos percebemos que uma coisa é a CDU que inclui os Independentes (o Santiago, o Atela, o Henrique Santana, o Jota) e outra coisa são 2 comunistas stalinistas - Joáo Osório e Celestino Brasileiro - que não respeitam a decisão do Colectivo mas que têm medo de os afrontar sabe-se lá porquê.
Se isto acontecesse numa empresa já tinham apanhado um processo disciplinar mas como é numa seita politica e eles até contribuem com parte do tacho deles para o PCP ninguem tem coragem de os pôr no sitio certo (no olho da rua)

Anónimo disse...

Eles só se lembraram dos activistas e apoiantes CDU na hora das eleições e quando andaram 12 anos na oposição. Ainda fizeram três ou quatro reuniões de apoiantes e activistas a quem iam explicando o que se estava a fazer na câmara. Agora o poder subiu-lhes à cabeça e pelos vistos querem pôs os independentes de "almargio".
Não me lixem e não me digam que a Inês Aguiar não tinha estaleca para ser líder de bancada e que os outros elementos a seguir na lista não têm o direito de tomar posse na assembleia. Se calhar não, pelos vistos. Já aqui comentaram que na última assembleia só Celestino e Osório falaram e então os outros?
Também não quero acreditar que a escolha recaia no Osório e no Celestino só porque eles dão o valor das senhas ao partido e os independentes não querem dar, como escreveu por aí outro comentador. Isso seria o cúmulo pôr os interesses do PCP à frente dos interesses de Alpiarça. Então admitam que as pessoas só são escolhidas não pelo que valem, mas por aquilo que podem, são obrigados ou estão dispostos a dar ao partido? E se quiserem oferecer as senhas aos Águias, à Musica ou a outra colectividade qualquer? Então reconheçam que tudo não passa de um negócio!

Anónimo disse...

O último comentador pôs o dedo na ferida.
Já me tinha referido a isso, mas o comentário não apareceu.
Quem estiver atento sabe que durante os 12 anos de PS a Bernardo Lima era um edifício degradado, obsoleto, e que ao que se soube, o bar chegou a ser encerrado pela ASAE.
Desde que o PCP-CDU está na câmara é ver a remodelação e melhoramentos que foi objecto.
Ainda agora anda a ser pintada e não me parece que seja trabalho voluntário (como a CDU tanto gosta de apregoar).
Pode ser esta a razão principal para a teimosia de manter o Celestino e o Osório a ocupar dois cargos.
O primeiro emprego é suficientemente bem remunerado para poderem dar integralmente ao partido os frutos da participação na Assembleia Municipal.
Tenho pena é que não usem de tanta esperteza para gerir os destinos da câmara e para beneficiar os contribuintes.
Há muito que o principal interesse dos políticos não é o governo da "polis" (cidade, metrópole, País) mas usar o poder para recolher frutos para o partido.
Termino com o plágio de uma fase publicitária: O PCP/CDU podia ser diferente? Podia! Mas não era a mesma coisa...

Anónimo disse...

o pior é que a cdu está devidida e agora andaem a descunfiar uns dos outros. agora o osorio desconfia dos amigos do mario santiago e o santiago desconfia dos amigos do osorio, como se as pessoas fossem culpadas do que esta a acontesser dentro da cdu. eles tanto brigam tanto brigam que quem ganha com isto tudo é o PS de braço dado cum PSD e CDS. fala-se que à uma fassão que une o santiago, o vasco aguiar, a filha inês e que esta briga ja vem desde que foram numeados os cargos para o gabenete de apoeo ao marito. o vasco queria ser adjunto e a ines queria ser secretarea, agora este grupo para deitar o osorio abaixo vai entregar a camera ao PS e ja se fala que o santiago esta a a ser sondado para se passar para o PS nas prossimas eleções