.

.

.

.

domingo, 25 de setembro de 2011

"Casório" à vista na Assembleia Municipal

O deputado municipal e líder de bancada do PSD tem mostrado que está à vontade entre CDU e PS. O homem além de estar sentado mesmo ao meio tem mostrado que está à vontade e ninguém lhe dá recados do que há-de dizer ou como há-de votar e já disse que ou o respeitam ou o namoro acaba-se. Finalmente o deputado Ramalho está esperançado que o namoro do deputado do PSD com a CDU se rompa de vez para que chegue a vez do PS começar a arrastar a asa ao PSD com vista a um possível casório para as próximas autárquicas. É que quem ganhar vai ficar a mandar sozinho (diz-se).
Numa das últimas assembleias municipais o deputado do PSD travou-se de razões com uma deputada que também tem o seu apelido acusando-a de monopolizar a assembleia e falar, falar, falar. Disse ele que a senhora deputada fala na sua vez. Fala fora da vez. Fala para defender a honra. Fala para fazer declaração de voto e fala para explicar a declaração de voto e a defesa da honra. Chega-se ao caricato de se fazerem discussões de pontos com retroactividade, isto é, no fim de já terem sido votados. Coisa inédita. À dita cuja ninguém a cala, nem o presidente da mesa com quem teve vários conflitos já faz nada dela e deixa-a falar. Para a dita senhora o homem parece ser uma figura de corpo presente. Aliás foi seu aluno, por isso a autoridade na sala é ela. Cabeça de lista pelo PS deixou que nomeassem outro em seu lugar para líder de bancada, agora, provavelmente arrependida fala como líder e como deputada e até o vice- presidente de câmara ela interrompe sem mais quê nem porquê. Não há ninguém que ensine bons modos a esta senhora?
De um leitor

1 comentário:

Anónimo disse...

Os eleitos podem falar nas reuniões da Assembleia Municipal sempre que pedem a palavra, mas os vereadores apenas na vez do Presidente da Câmara e quando este lhes dá a palavra para qualquer esclarecimento.Assim diz o Regimento. É que as Assembleias Municipais ainda continuam a ser os órgãos de fiscalização da actuação do executivo. O Sr. vice-presidente da Câmara parece que não tem capacidade intelectual para atingir isto , assim como muitas outras coisas, e os comentaristas que o defendem também não. Quanto à oposição, seja do PS, seja do PSD, tem todo o direito de desempenhar o papel para o qual foi mandatada pelos seus eleitores. Agora, quando o próprio Presidente da Assembleia retira a confiança a eleitos da sua própria bancada, por não querer compactuar com a situação promíscua em que que transformou a presença na bancada da CDU de dois elementos do Gabinete de Apoio (que se fiscalizam a si próprios...) algo vai muito mal entre os eleitos da CDU!