.

.

.

.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Alpiarça, uma terra “barulhenta” onde parece não haver nenhuma autoridade que consiga acabar com o barulho excessivo

 Não bastasse o barulho dos bares do “Centro Cívico” como as várias reclamações que já causaram por causa do “barulho excessivo” que por ali é usual para  agora aparecer o Café ‘Os Arcos” também a incomodar quem habita nas proximidades do estabelecimento.
Um munícipe queixou-se à Câmara sobre o “ruído na Zona do Café ‘Os Arcos’”.
O cidadão reclamou sobre o barulho excessivo no espaço do referido Café ‘Os Arcos’ para além de acusar ainda o “não cumprimento, por parte do estabelecimento, dos horários a que este está obrigado, e ao ruído fora dos horários autorizados” perturbando assim o descanso dos moradores”.
De pouco lhe valeu a reclamação porque a resposta que obteve por parte do Presidente da Câmara foi que “cabe às autoridades fazer os respectivos autos de participação” que só “desta forma a autarquia poderá ter alguma intervenção”.
Assim os cidadãos que se sintam incomodados com o excesso de barulho ou o não cumprimento dos horários em vez de se queixarem na Câmara devem ir primeiro à GNR, caso contrário a Câmara não pode actuar para os residentes ter que “gramar” com o barulho e problema este que já começa a “ganhar barbas” porque parece que ninguém é capaz de fazer cumprir as normas estipuladas.

3 comentários:

Anónimo disse...

era importante saber se o Gasometro ja respeita os vizinhos moradores ou se continua a atentar contra a saude das pessoas que lá vivem

Anónimo disse...

Ora aqui está uma coisa que nem lembrava ao Diabo ( o outro o original) de escrever!!
Entäo e ainda näo foi há muito tempo , que alguem escreveu aqui a dizer que näo havia bares nem vida nocturna em alpiarca , que as pessoas näo tinham a onde ir á noite ( em alpiarca ) e que tinham que ir para fora da terra , etc , etc... e agora voltam outra vez á carga , dizendo que os frequentadores dos Bares ainda existentes e neste caso o dos Arcos , säo barulhentos ...alguem pode explicar isto ? Näo será mais uma vez , uma noticia ou um desbafo de alguem que quer apontar o dedo a alguém ( CMA)??
Tou certo ou tou errado ??
Zeca Diabo

Anónimo disse...

... Será também importante dizer que há jmoradores que não respeitam a vida a saude mental alheia, principalmente aqueles que nada fazem a não ser se preocuparem com a vida dos outros! as autoridades nada fazem porque os bares seguem as regras impostas pela Lei, porque como as pessoas sabem para tudo há regras e Lei a respeitar, e os municipes de Alpiarça não são excepção muito menos alguns que se acham melhores que muitos. Antes de tornar esta questão pública e começar-se desde logo a opinar é importante perceber o porquê das autoridades não aguirem, e até perceber quem é o municipe que faz estas queixas.