.

.

.

.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Águias de Alpiarça presente no Europeu de Triatlo do escalão Youth


Andreia Ferrum, Luisa Condeço, Ricardo Calado e Ricardo Jorge representaram Portugal no Campeonato da Europa do escalão Youth em França.
Relizou-se dia 27 de Agosto, em Tours (França) o Campeonato da Europa do escalão Youth. Portugal esteve representado com duas equipas no sector masculino e com uma equipa no sector feminina. As equipas nacionais estiveram desde o passado dia 13 de Agosto a estagiar no Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho e viajaram de lá para França.
As provas internacionais para o escalão youth foram disputadas por equipas. Os atletas competiram em equipas de 3 elementos cumprindo cada atleta uma prova na distância super-sprint: 350m de natação, 9Km de ciclismo, 2.5km de corrida.
O escalão youth é adoptado a nível europeu e inclui o último ano do escalão Juvenil e o escalão de Cadete.
No estágio de Montemor-o-Velho participaram 10 masculinos e 4 femininos. Entre os quais estiveram 4 representes o Clube Desportivo Os Águias.
O elevado nível desportivo que, de um modo geral, os atletas de todas as equipas apresentaram foi o que mais impressionou quem assistiu à competição.
O melhor resultado nacional aconteceu na competição feminina em que Portugal se classificou na 5ª posição entre as 12 equipas. Já no sector masculino Portugal competiu com duas equipas, a melhor das quais foi 10ª e a segunda foi 13ª.
«O Ribatejo»

Sem comentários: