.

.

.

.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Vamos ver se a Joana não está a "morder" a mão de quem lhe deu de comer

Há guardas, polícias e seguranças que até podem ganhar uma ninharia e até são uns cordeirinhos mansos quando andam à civil, mas quando vestem uma farda não há ninguém que os ature e estão-se maribando para o ordenado.O que eles querem é uma farda para parecerem importantes.
Aqui nesta coisa dos lugares na Assembleia parece-me exactamente o mesmo. Não é pelo dinheiro, pois que entregam "as sobras" ao PCP.
Então é só pelo Poder. O Poder de se fazerem ouvir. O Poder de serem notícia. O Poder de falarem deles. Se ficassem cá atrás no público não tinham "brilho" ninguém falava neles.
A CDU começou mal. Das duas uma: ou tinham mantido a Vitória e o Osório na Assembleia porque a Lei não o impedia, ou então já que tinham combinado internamente a separação das águas, isto é, eram do Gabinete de Apoio não iam para a Assembleia e mantinham essa posição até ao fim do mandato, não mudavam as regras ao meio do jogo.
Relativamente estas "bocas" da Joana é claro que caiu na esparrela dos truques jornalísticos e veio publicamente dizer o que já tinha dito no PCP.
Estas coisas fazem barulho porque estamos acostumados a que no PCP se fale só a uma voz e agora há opiniões que já se ouvem fora da "casa da esquina".
Por um lado é bom. Por outro lado não é. As coisas partidárias devem ser discutidas dentro dos partidos.
Vamos ver como vai acabar esta história. Vamos ver se a Joana não está a morder a mão de quem lhe deu de comer. É que eu saiba o Celestino e o João foram dos que defenderam que esta jovem ganhasse o ordenado a TEMPO INTEIRO na Junta de Freguesia...
Por: M. Ramos
Noticia relacionada:
 Presidente da Junta de Alpiarça revela que está de...

4 comentários:

Anónimo disse...

Ficará para sempre o seu nome ligado - Festival do Melão

Anónimo disse...

A Joana Serrano é a renovação da CDU enquanto o Osório e o Brasileiro representam a velha ortodoxia da "cassete pirata".
O problema da CDU é que sempre quis impor as suas "verdades absolutas" emanadas do comité central e dos velhos do Restelo do partido.
Podem jurar a pés juntos que tudo é decidido pelas bases, mas é uma refinada mentira.
O PCP e os partidos à sua esquerda apregoam democraticidade, discussões pelas bases, etc, mas tudo é cozinhado pelas cúpulas dos partidos.
Muitas vezes, se não na maioria, os militantes não se apercebem da manipulação que é feita pelos "iluminados" do partido.
É nesta ordem que as contestações (por exemplo) só são feitas quando serve uma determinada estratégia global e não quando os trabalhadores e o povo necessita de quem organizadamente se oponha à ditadura democrática.
No caso presente, é evidente que temos e teremos um choque de mentalidades.
Os velhos caciques do PCP estão a ver o terreno a fugir-lhe debaixo dos pés.
Primeiro, o Presidente da Assembleia, independente, mas eleito pela CDU, questionou a independência da "sua" Assembleia.
Agora, a Joana contesta as decisões cozinhadas no edifício da esquina.
O PCP/CDU tem de acordar da letargia.
Hoje os seus militantes e simpatizantes já não são os velhos operários e camponeses, incultos e sem acesso à informação.
Nos tempos correntes, quem tenha interesse em adquirir informação e cultura já não está dependente das amarras dum qualquer partido.
Liga o computador, lê opiniões e fica com a sensibilidade do que a sociedade civil pensa, independentemente das teorias partidárias.
As "missas" da Bernardo Lima cada vez terão menos fiéis.
Quem quererá ouvir um "pastor" comunista que na maior parte das vezes sabe menos que as suas ovelhas?
Tenho a percepção que cada vez menos os partidos ditarão a vontade dos seus militantes.
O PCP/CDU quer continuar a controlar tudo, dentro da estratégia e das teorias bolcheviques e marxistas leninistas do início do século passado.
Só que cada vez menos o indivíduo se deixa controlar.
Hoje é 2011, as pessoas sabem ler, escrever, acedem à net e por isso formam opiniões e conceitos sem precisarem de dirigismo de iluminados.
Talvez estejam aqui as verdadeiras razões porque todos os partidos têm dificuldade em "encarneirar" as suas bases.

Anónimo disse...

Só há uma explicação para aquelas duas aventesmas continuem a fazer porcaria. Preferem que falem mal deles do que ninguém falar. Que tristes.

Anónimo disse...

o Fugra hoje esgota os Mirantes. O Kumité deve compra-los todos