.

.

.

.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Porque não entregar este espaço e, o Restaurante das Piscinas Municipais à Junta de Freguesia ?

Como é do conhecimento geral o Complexo Desportivo está entregue a um grupo da "Pitanga" devido à incapacidade do executivo em rentabilizar o espaço. É uma pena que o referido espaço não seja aproveitado principalmente no verão para actividades desportivas e culturais, em vez da das duas componentes para atrair a juventude, as crianças, como a população em geral a usar este excelente espaço, promove-se além da referida "Pitanga", também já o jogo das cartas, jogo este (praticado por um grupo restrito de pessoas) que pouco tem a ver com o incentivo desportivo que se impõe neste Complexo Desportivo da nossa terra.
Deixo aqui um desafio ao executivo da Câmara Municipal - Porque não entregar este espaço e, o Restaurante das Piscinas Municipais à Junta de Freguesia ?
De um comentarista
Noticia relacionada:
Totalmente de acordo com a Sr.ª Presidente da Junt...

2 comentários:

Anónimo disse...

Alpiarça tem um grave problema de quadros e de gestão financeira.
Normalmente até aparecem pessoas voluntariosas, com vontade de fazer coisas, mas depois não conseguem alcançar mais além em termos de gestão e de negócio.
Temos muita coisa em Alpiarça, estruturas que tomara outras vilas terem, mas depois tudo é deficitário, não funciona, ou não tem utentes.
Por exemplo, pertencendo o Parque de Campismo à CMA, não compreendo porque as piscinas não foram feitas no espaço contíguo ao Parque de Campismo.
Racionalizavam-se meios, e matavam-se dois coelhos com a mesma cajadada.
Os utilizadores do Campismo teriam uma melhor piscina, e em vez de cuidar de duas, haveria apenas uma com maior qualidade e com maior numero de utilizadores.
Por sua vez, um bom bar/restaurante serviria a Reserva do Cavalo do Sorraia, as piscinas e o Parque de Campismo.
Mas, como abundam os "esquemas", a falta de racionalidade e respeito pelos dinheiros públicos, fazemos tudo à grande.
Temos 2 piscinas, temos vários pavilhões desportivos (infra-utilizados), temos várias infraestruturas do qual não tiramos partido.
Nessa ânsia de gastar CDU e PS são gémeos.
Ainda não me esqueci que com tanto edifício subaproveitado e degradado, o PCP propunha a construção de um novo quartel da GNR.
Como se o problema de segurança fosse o edifício e não as directivas políticas.
Pode ser que em tempos de "vacas magras" se comece a pensar que 100 euros mal gastos vão fazer falta em algo que seja mesmo necessário.

Anónimo disse...

Sim temos tudo isso que muito concelhos invejam !
Mas não temos capacidade para os rentabilizar!
Para além de ermos muitos empregados da Câmara que nada fazem para além de receberem o ordenado ao fim do mês !
Nos damos demos ao luxo der ter um GAP (PORQUE A LEI PERMITE) formado por pessoas completamente amorfas, ou seja, pessoas sem um mínimo de competência para os cargos que desempenham, compreendemos que estejam ao serviço do tal Colectivo, mas aí não teremos que ser nós contribuentes a pagar !
Temos Gabinetes de Cultura, de Desporto, e aí ? No final do mês vai se realizar um evento na Praceta José Pinhão - Miss Ribatejo 2011, muito bem ! Qual o trabalho de incentivo por parte da Câmara através do seu Gabinete de Cultura, em incentivar à participação de uma jovem de Alpiarça a representar o nosso concelho no referido evento ?
A nível desportivo percebemos muito bem que para além do Triatlo, pouco ou nada mais interessa fomentar, dái, estar as Piscinas entregues ao Águias, a outra parte do Complexo Desportivo dos Patudos, aos amigos da "Pintaga", o Parque de Campismo a um reformado, a Reserva do Cavalo do Sorraia abandonada .
Onde estão os iluminados do colectivo ?