.

.

.

.

sábado, 23 de julho de 2011

"Gostaria que o Euro fosse mais fraco para que os países fossem mais competitivos"

O Presidente da República, Cavaco Silva, alertou que na União Europeia, "às vezes, emergem mesmo alguns espíritos nacionalistas".

O Presidente da República, Cavaco Silva, disse que "gostaria que o Euro fosse mais fraco para que os países da Zona Euro fossem mais competitivos", alertando que na União Europeia, "às vezes, emergem mesmo alguns espíritos nacionalistas".

Em declarações aos jornalistas no final de uma visita a Caminha, citado pela agência Lusa, o Presidente da República salientou algo "um pouco irónico", considerando que se fala "muito da crise da Zona Euro mas o Euro é a moeda mais forte de todo o mundo", afirmando que gostaria que este "fosse mais fraco para que os países da Zona Euro fossem mais competitivos".

"Quando comparo com os tempos em que eu fui primeiro-ministro e participava nos Conselhos Europeus, eu noto que, com alguma frequência, hoje na União Europeia, vêm ao de cima os egoísmos nacionais, que os movimentos eurocéticos têm vindo a ganhar algum peso, que às vezes emergem mesmo alguns espíritos nacionalistas", enfatizou.
«E»

Sem comentários: