.

.

.

.

terça-feira, 26 de julho de 2011

Gatunos autorizados...

Um dia um amigo meu dizia-me que a Banca, os Seguros, e certas Empresas Públicas, Semi-Públicas e Organismos estatais não são mais que ladrões autorizados.
Os exemplos que lemos todos os dias na imprensa e que JA tem feito algum eco, deixam-nos desesperados e ao mesmo tempo impotentes contra tanta injustiça, tanta desigualdade, tanta..., tanta...
Hoje cortam-nos 50% do Subsídio de Natal, para o ano provavelmente cortam os 100%. Um dia chegará a vez do Subsídio de Férias. A desculpa é sempre a mesma é preciso gerar receitas para contrabalançar as despesas do Estado. É preciso cortar nas "Gorduras" dizem eles.... Repare-se que neste momento os ex- Presidentes da República estão todos vivos, todos têm uma reforma do estado por terem desempenharem o cargo, um Gabinete, um automóvel, um motorista e um polícia à porta de casa. Pelos vistos aos ex-presidentes da Assembleia da República (substitutos legais dos PR é-lhes são-lhes atribuídas iguais honrarias. Até quando um país tão pobre, onde o ordenado mínimo liquido são 431,65 euros, aguenta (sem se revoltar) sustentar tantos ladrões autorizados?

Sem comentários: