.

.

.

.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

É um desejo da Joana ser Presidente da Câmara já nas próximas eleições

 Este braço de ferro vai com toda a certeza quebrar para o lado do Celestino e do Osório.

Joana Serrano vai ganhar esta guerra, mesmo indo contra os seus camaradas de quem já se afastou definitivamente. Iremos assistir nos próximos tempos ao envolvimento da Joana cada vez mais em Alpiarça e vai começar a aparecer em todos os locais.
Irá distanciar-se cada vez mais do Presidente e Vereadores da Câmara que cada vez estarão mais queimados. Ela sentirá por ventura que não precisa da equipa que está na Câmara para nada, já que a Junta, que está muito bem financeiramente e com capacidade para aguentar todos os embates, pode muito bem caminhar pelo seu próprio pé, sem necessidade da muleta da câmara.
Conta com o apoio do CDS que está no executivo da Junta para a ajudar nesta caminhada difícil que agora, a dois anos das eleições autárquicas, se propôs percorrer.
É uma estratégia de mestre, de uma pessoa que é formada em Marketing e por isso delineou a sua estratégia com alguma antecedência e com bastante rigor, mesmo caminhando contra os barões seu próprio partido, de cuja ajuda possivelmente não necessitará para subir até à cadeira da Câmara - a sua ambição imediata.
Vamos ver a Joana a afirmar-se cada vez mais, possivelmente a juntar-se mais à sua colega de executivo Maria Domingos, do CDS, e muito menos a outros como o Orlando ou António Júlio, mais ligados à CDU, afastando-se cada vez mais dos seus camaradas, tal como fez a mãe e fazer o seu próprio caminho. Unidos venceremos Força Joana.
Vai-te a eles com unhas e dentes e vencerás. Começaste muito bem esta estratégia que dará os seus frutos a muito curto prazo.
De um comentarista.
Noticia relacionada:
 Joana Serrano dificilmente virá a ser presidente d...



8 comentários:

Anónimo disse...

que post mais ridiculo. A Joana não disse nada disso na entrevista dela. Estão aqui a fazer uma novela que nunca foi escrita.
É verdade que a Joana disse que não concordava com esses Celestino e o outro, mas não disse mais nada. Este blogue é que está a construir uma história que nunca existiu

Anónimo disse...

BASTA DE FALSOS MORALISTAS

Desculpem o desabafo, mas fico tão revoltada quando ouço pessoas que se dizem comunistas e eu sou de uma familia comunista e identifico-me com a ideologia comunista.

Acham que por ALGUNS militantes oferecerem parte do seu ordenado ao PCP que ficam mais bem vistos perante a sociedade ?

Cada um faz o que quiser como o dinheiro e se UNS até o entregam ao Partido para depois um dia mais tarde serem recompensados com os taxos que existem vagos, é lá com eles. Alguns até o fazem só para não perderem essa possibilidade um dia mais tarde ou os taxos que já têm.

Mas acham bem por exemplo que alguem sugira a um Presidente de Junta que comece a ganhar o ordenado por inteiro, quando só ganhava metade por estar a meio tempo, só para a parte que recebe a mais ir para o Partido ?

Acham bem ?

Então é correcto que proponham que se vá buscar dinheiro que vem do orçamento de Estado e é pago por todos nós, comunistas, socialistas, apartidárias, etc, para estar a financiar um partido ?

Se querem financiar o partido, façam isso com o vosso dinheiro e não os dos contribuintes.

Tenham vergonha! Olhem por vós abaixo e vejam que estão a envergonhar o MEU partido e dos meus PAIS e AVÕS que lutaram pela democracia.

Não há ninguém na Concelhia que ponha ordem nessa casa. Querem lá ver que tenho de ir chamar a Conceição Moca para esse senhor que ai anda mandado pelo Comité Central a dar ordens a toda a gente e a meter-se onde não deve, perceber de uma vez por todas que em Alpiarça não somos nenhuns palermas como aqueles que ele deve andar habituado a tratar lá para os lados de Vila Franca ?

JA disse...

Resposta ao leitor das 12.46:



O caro leitor/a é que diz que o post é ridículo porque ridículo é dar opinião errada, porquanto o post não foi extraído de nenhuma entrevista mas sim a opinião de um leitor.
Neste jornal não fazemos novelas e muito menos histórias como não colocamos em causa as opiniões dos leitores.
Apenas as publicamos ou damos-lhe algum destaque.
JA

Anónimo disse...

A posição da Sr.ª Dr.ª Joana Serrano Presidente da Junta de Freguesia da nossa terra é um pessoa de uma craveira intelectual e cultural invulgar.É sensata e generosa. Idealista mas também fortemente ligado à realidade . Penso que é uma óptima Autarca (virada para o futuro), o trabalho da Junta de Freguesia, fala por si !
Ao contrário de alguma falta de capacidade do executivo da Câmara para mudar as políticas autoritárias do anterior executivo de maioria PS/Movimento Alpiarça é a Razão, assim nos mostra após dois anos de mandato que esta maioria CDU afinal não é muito diferente dos anteriores governantes da nossa "praça".
A prova está nos salários incompreensíveis pagos a pessoas do GAP e Adjunto do Presidente (sem um mínimo de qualificação para os referidos cargos), que no fim de contas não funciona bem, é disto que se fala quando se fala em "dívida odiosa" e, em "gorduras do Estado"! (e por falar em dividas e em cultura, encontrou-se a Estátua de Homenagem ao Povo de Alpiarça escondida há 14 anos ??) " Factos tão criticados pela CDU antes das eleições !
O pior cego, é o que não quer ver !

Sara Lopes disse...

Sara Lopes é isso Jo Mostra como se faz:) Beijo gd

(Do Facebook)

Alexandre Gama Nunes Gama disse...

Alexandre Gama Nunes Gama Reiterando a competência e não a cor política será o sucesso da política!O cidadão agradece ....
(Do Facebook)

Pedro C F Bernardo disse...

Pedro C F Bernardo Com o que está a acontecer no Municipio de Alpiarça, é bom que quem tem valor e eu não conheço pessoalmente a Joana, se afaste o mais possivel das politicas do actual executivo.
(Do Facebook)

Anónimo disse...

O mais interessante nesta candidatura da Joana é que ela tem pernas para andar. Senão vejamos: tem eventualmente um staff de luxo para a apoiar. Por um lado a mãe Vitória Brito tem um conhecimento profundo da organização politico-partidária feita na militancia do PCP, por outro lado poderá ter o suporte do pai João Serrano, um estratega, homem competente e rigoroso, também ele com fortes raízes partidárias desde a sua juventude. Homem habituado a lutas díficeis mas transponíveis. Finalmente poderá ter a benção de Tiago Leite do CDS, marido de Domingas Leite, que promoveu com êxito a entrada da esposa no executivo da CDU na Junta de Freguesia. O apoio do CDS à CDU na Junta de Alpiarça não deverá ser inocente. Por um lado essa aliança também favorece as ambições politicas de Tiago Leite. Com efeito afasta-se definitivamente do PSD, que não tem qualquer representante na Junta, apesar de habitualmente ter muito mais votos. Não ficariamos surpreendidas se, por exemplo, numa eventual lista promovida em favor de Joana Serrana, aparecesse o nome de Domingas Leite para liderar a assembleia Municipal, afastando definitivamente João de Brito daquele orgão municipal. Ficaria assim completa a estratégia de Tiago Leite, agora a necessitar de apresentar serviço, numa altura em que ronda os corredores do poder.
Com um conjunto de apoios desta dimensão, que naturalmente seriam possíveis de juntar - Vitória, João Serrano e Tiago Leite, não seria de admirar que a candidatura tivesse pérnas para andar e fazer mossa nas estruturas partidárias.A Joana parece que está mesmo decidida a ir em frente e isso é fundamental neste momento porque o resto está garantido por afinidades familiares de uns e de outros.