.

.

.

.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Quem ficou melindrado com a situação foram os apaniguados do anterior governo, e os militantes do "parlapié”

Sempre ouvi dizer que os exemplos vêm de cima, e até agora, e ao longo de 37 anos, não vi ninguém dessa classe a dá-los.
Quando alguém os dá, é logo acusado de demagogo
O ex-maoísta Pacheco Pereira ontem também criticou o Passos Coelho por viajar em económica.
É caso para utilizar uma frase atribuída a Mao Tsé Tung (foto) que dizia "quando o inimigo nos ataca, não é uma coisa má. É boa porque é sinal que estamos a incomodar.
No meu entender, quem ficou melindrado com a situação foram os apaniguados do anterior governo, e os militantes do "parlapié" onde incluo numa posição cimeira o Dr. P.Pereira.
Habituados a mordomias à conta do erário público, nunca lhes vi uma obra de sua iniciativa ou ouvi uma palavra em que questionassem a forma como eram gastos os dinheiros da comunidade.
Quem estiver atento e quem tiver interesse, se quiser fazer uma pesquisa na net das «Adjudicações sem concurso», verá que a poupança entre viajar em executiva ou económica, não é assim tão pequena.
Não são só os Ministros e Secretários de Estado que viajam...
São milhares de quadros de empresas públicas, universidades, organismos que se passeiam.Alguns deles, andam constantemente em viagem.
Dou-vos só 3 ou 4 chaves para pesquisa: Banco de Portugal, Infarmed, Universidade.
Se pesquisarem apenas VIAGEM, dar-vos à a maioria das viagens efectuadas e o total gasto.
Retirem a esse valor 30 ou 40 % (diferença de classe) e verão que a mensagem que o Passos Coelho quis passar não é assim tão descabida e inocente.
Acredito que virão medidas em que serei o primeiro a criticar o Governo de PPC, mas até agora não tenho nada a criticar.
Opinião de um comentarista
Notícia relacionada
 “IMAGEM” DE PASSOS COELHO

1 comentário:

Anónimo disse...

Por favõr não continuem a defender os partidos politicos pelo seu nome,pois se fizerem uma análise
a todos eles não haverá grande diferença.Nunca vimos nenhum deles manifestar-se sobre as gordomias que todos usufruiem.Vamos defender e apoiar todos os gestos e leis que acabem com as injustiças neste pobre país.Não aos rendimentos minimos sem contrapartidas.