.

.

.

.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Portugal é o quarto país com mais desemprego na OCDE

Na OCDE apenas três países registaram em Abril uma taxa de desemprego maior do que a portuguesa.
Portugal registou uma taxa de desemprego de 12,6% em Abril, um valor superado apenas pela Espanha, com uma taxa de 20,7%, Irlanda (14,7%) e Eslováquia (13,9%), indicam os números hoje divulgados pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE). O número revelado hoje pela Organização internacional já tinha sido avançado pelo Eurostat no mês passado.
Segundo os mesmos dados, entre as 34 economias do grupo, e para as quais há dados disponíveis, Portugal foi o país onde o desemprego mais se agravou ao longo deste ano, com o desemprego a subir 1,7 pontos percentuais.
No mesmo documento, a OCDE revela que, no conjunto dos 30 países que formam a OCDE, o desemprego desceu para 8,1% em Abril, face aos 8,2% registados em Março. Na zona euro a taxa manteve-se nos 9,9% pelo terceiro mês consecutivo.
No final de Abril existiam 44,1 milhões de desempregados na zona da OCDE, o que representa um decréscimo de 3,1 milhões em relação a Abril de 2010 e um aumento de 13,2 milhões face a Abril de 2008.
«SE»

Sem comentários: