.

.

.

.

quinta-feira, 30 de junho de 2011

GOVERNO CORTA SUBSÍDIO DE NATAL EM 50%

Passos Coelho anunciou hoje a criação de uma taxa especial sobre o IRS a ser aplicada só em 2011 para acelerar a descida do défice.
"O governo está a preparar a adopção, com carácter extraordinário, de uma contribuição especial que incidirá a todos os rendimentos sujeitos a IRS", anunciou hoje o primeiro-ministro no Parlamento, explicando que a taxa será equivalente a 50% do subsídio de Natal. A medida vigorará apenas em 2011 para rendimentos acima do salário mínimo e será explicada em detalhe nas próximas duas semanas.
«JN»

1 comentário:

Anónimo disse...

Meus caros, ainda não vi ninguém chamar os bois pelos nomes! Recordam-se quando na A.R. os partidos de esquerda apresentaram a proposta para excepcionalmente o Governo aplicar um imposto extraordinário sobre as mais valias realizadas pela PT com o encaixe da venda da VIVO? Pois esse imposto extraordinário tinha evitado que agora a generalidade dos portugueses tivessem que aceitar mais este roubo. É esse dinheiro que resolveria o actual buraco financeiro.
E se o argumento de ''mudança de regras do jogo'' poderia ser invocado, que dizer à antecipação da distribuição de dividendos? Não foi isso uma subversão das mesmas regras do jogo? E esse argumento utilizado na altura por PS/PSD/CDS não se aplica agora porque os visados são os trabalhadores por conta de outrem?
A explicação: os donos deste país, BES incluído estavam nessa Troika do Capital!
Depois também há que analisar que foram ROUBADOS 5 mil milhões de euros no BPN/SLN e até agora nem um cêntimo foi recuperado.
A SLN até já mudou "legalmente" de nome sem que houvesse uma providência cautelar que a impedisse.
Que diferença de tratamento entre os "capitalistas" americanos que penhoraram TODOS os bens de Madoff até ao último cêntimo e por cá.
Por cá, nada aconteceu, ninguém está preso (nem vai estar) e ao dinheiro roubado perdeu-se lhe o rasto.
Alguns continuam nos partidos e a pavonear-se como se fossem gente honesta.
Portugal não é mau de todo,... para ALGUNS.