.

.

.

.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Os políticos e a classe politica em todo o seu esplendor

«Só agora descobri que ele tem pouca cultura democrática. Que saudades do PS de Mário Soares» (Diogo Freitas do Amaral sobre José Sócrates/Visão).
Não entendo esta crítica a Sócrates, vinda de Freitas do Amaral, quando este aceitou o convite feito por José Sócrates para fazer parte do Governo, tendo sido Ministro dos Negócios Estrangeiros.
Será que na altura que foi convidado e tomou posse como MNE, José Sócrates era um homem com cultura politica para com o avançar da idade ir perdendo a cultura que tinha?
Também não compreendo como é que uma pessoa (Freitas do Amaral) aceita um tal convite honroso para mais tarde, quando já não faz parte do governo, criticar aquele que o convidou mas não recusando o convite pelos motivos agora expostos e tornado público.
Só posso concluir que: ética e bons princípios é coisa que já não existe como a classe politica não tem princípios alguns.
Não haverá, por detrás desta ‘acusação’ outros motivos políticos?
Na verdade Freitas do Amaral, em termos políticos, deixa muito a desejar.
Começando por ser um dos fundadores do CDS consegue dar uma «enorme cambalhota» para fazer parte de um governo socialista.
Só nos falta saber se não chegou a ser militante do PS
Por: António Centeio

Sem comentários: