.

.

.

.

terça-feira, 24 de maio de 2011

A Câmara gastou 600 euros em publicidade na revista AVANTE

Segundo foi divulgado pela própria câmara na lista de pagamentos a fornecedores, foram gastos 600 euros em publicidade na revista AVANTE.
Outras câmaras mesmo socialistas o fazem, ou não fosse a festa do Avante o maior evento cultural do País.
Lamenta-se que o Gabinete de apoio não responda a estas questões, porque quem governa com honestidade não tem que ter medo!
Lamentável foi o autêntico "CAGAÇAL" que o Deputado Fernando Ramalho fez sobre esta publicidade, quando ele sabe que o PS deixou a câmara FALIDA à conta de obras megalómanas entregues a empreiteiros afectos ao PS.
Infelizmente a CDU não quis apresentar queixa no Ministério Público, como propôs o PS, por gestão danosa. Qualquer autarca com 2 dedos de testa aproveitava esta oportunidade e aproveitava o vento para empurrar o barco.
Caso se descobrisse que havia gestão danosa, estava lixado o PS, caso não se descobrisse nada, sempre se ia sabendo qualquer coisa durante a investigação ou quando o processo fosse público.
Mas o pessoal da CDU assusta-se todo quando ouve o Fernando Ramalho falar alto.
De um comentarista
Noticia realacionada:

5 comentários:

Anónimo disse...

PCP COM DIFICULDADE EM RECRUTAR AUTARCAS DE EXCELÊNCIA

Com aquele retrogrado "entendimento" dentro do PCP que qualquer autarca ou deputado não pode retirar dividendos por ser eleito pelo PCP, devendo entregar o "excesso" que ganhar pelo cargo público que vier a exercer, os teoricamente melhor preparados acabam por rejeitar fazer parte das listas, porque não se estão para ter um desgaste público por exercerem um cargo como presidente de câmara ou vereador e terem de entregar o excesso do seu vencimento.

Imagine-se um técnico que aufira 2000 euros na sua vida profissional, com um horário certo de entrar e sair, com férias, fins de semana livres etc etc, sujeitar a candidatar-se por exemplo a presidente de câmara ou vereador e ter de ENTREGAR AO PARTIDO o excesso que ganhar a mais!

Das duas uma: ou tem de ser um militante do PCP que acredite nestas velhas regras estabelecidas como se de uma religião se tratasse ou então é um técnico que não acredita nas suas capacidades.

Mas enfim o PCP continua a ter aquela velha "mania" que é o partido mais perfeito de Portugal, por isso nunca se engana, faz sempre tudo certo e nunca perde eleições, nem que há anos venha a reduzir o seu número de deputados por estas velhas teimosias.

Por outro lado, esta teimosia de "cravar" senhas de presença aos membros das assembleias municipais e de freguesia também está a provocar "fugas" dos teoricamente melhores autarcas, daí que se calhar "são sempre os mesmos às mesmas"!!!

Anónimo disse...

Ao ler este comentário, fiquei a questionar-me da sua intenção!
Não sabendo a sua origem, não deixo de poder ter opinião sobre ele, desprendido de valores e ideias partidários.
Todos sabemos, reconhecendo ou não, que a Festa do Avante é sem sombra de dúvidas o evento de mais relevo cultural do nosso País.
Todos o reconhecemos, independentemente de ser um evento ligado ao PCP.
A Câmara deve, a meu ver publicitar o que a nossa terra tem de melhor em revistas e jornais de maior relevo cultural.
Não deve, a meu ver, fazer boletins ou jornais informativos, (como já fez) de péssima qualidade, gráfica e de comunicação, como os últimos a serem emitidos.
A Câmara tem e deve passar uma imagem de uma terra em progresso, em renovação e a onde se pode viver, onde possa ser visitada por pessoas dos mais variados quadrantes. Não podemos limitar os desejos as vontades, só porque Alpiarça esta a ser gerida pela CDU.
O PS, a meu ver não deve limitar-se a criticar porque a revista tem peso político, como a CDU não deve, a meu ver, publicitar nas revistas geridas pelo PCP, só com objectivo de financiar essa força politica.
Tenho dúvidas, se ambas as forças politicas se conseguem distanciar das suas diferenças ideológicas, para melhor gerir os potenciais recursos de Alpiarça.
Alpiarça, como o País deve encontrar um caminho de construção, de produção, de realização, voltada para os seus cidadãos, onde estes se sintam úteis e não simplesmente enganados.
Pensar no bem-estar das pessoas é pensar em todos, em geral, sem limitações e sem pensamentos diminutos.

Anónimo disse...

Isto até tem uma certa piada, porque será que este senhor não levantou a voz quando se gastaram uns milhares de euros, numas revistas de autopromoção, e agora está incomodado com este tipo de publicidade, que é como qualquer outra em qualquer lugar, como por exemplo, campos de futebol, feiras, etc

Anónimo disse...

Realmente "quem governa com honestidade não tem que ter medo" por isso é que ficam calados!

Pelos vistos o Ramalho (PS) tinham tanto medo que a sua gestão fosse investigada que até sugeriu que fosse investigada pelo ministério público.Pegando na premissa do comentador: este não tinha medo certamente, logo certamente a gestão "tão danosa" na volta não foi assim tão danosa :D

Para mim, das 2, uma, ou a CDU tinha medo que lhe descobrissem na investigação os seus rabos de palha; ou tinham medo que "a gestão danosa" que tanto apregoaram para ganhar a CMA, se viesse a descobrir não ser assim tão danosa - mostrando aos eleitores a "verdade" de tal slogam eleitoral que usaram!
Sinceramente cá para mim tiveram bem mais que 2 dedos de testa em chumbarem a proposta de investigação, pois os rabos de palha ficam escondidos, ou a mentira nunca é desmentida; acabando sempre o eleitorado por esquecer tal proposta apresentada pelo Ramalho, e a atitude que a CDU tomou... basta ver quantas pessoas continuam a ouvir e a afirmar a "danosidade" da gestão do PS...
uma coisa é certa, foi o PS que apresentou a proposta de investigação, foi a CDU que a chumbou, é a CDU que continua a apregoar a "gestão danosa dos antecessores" para ocultar a inércia e marasmo em que alpiarça caiu!

Anónimo disse...

PS e CDU em Alpiarça podem gastar à vontade... eu pago!
Não tem sido sempre assim a gestão dos dinheiros públicos?
O partido que governa, seja ele qual for, acha que o dinheiro PÚBLICO é "deles" e pode gastar a seu belo prazer.
Tudo é lícito, tudo é "muito transparente", tudo é em nome do "interesse público".
O Sr José Sócrates não disse para o Paulo Portas que "ele é que tinha pago os submarinos"?
Pode ser que com a supervisão externa passemos a ter uma gestão de sacrifícios para o povo, mas ao menos com alguma moralidade na política.
Há mais de 35 anos que se vive naquilo a que chamaria anarquia democrática.
Para os políticos não há leis nem regras ou moralidade a cumprir. Vale tudo desde que os seus objectivos sejam atingidos.
O povo como não questiona nada, aceita tudo.
E, assim lá vamos discutindo o futebol, se os gordos da TV perderam 15 gramas, se Fátima fez mais 2 milagres e beatificou mais uns santinhos...
Enquanto isso, ELES gastam à farta, distribuem tachos e negócios pelos amigalhaços, nomeiam boys, etc...
Que bom que é a ANARQUIA DEMOCRÁTICA!