.

.

.

.

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Sondagem: PS ultrapassa PSD a seis semanas das eleições

PS e PSD estão tecnicamente empatados, com ligeira vantagem para os socialistas, revela a sondagem da Marktest para o Económico e TSF.
O PS e o PSD estão tecnicamente empatados a seis semanas das eleições legislativas de 5 de Junho mas, entre Março e Abril, os socialistas subiram 11 pontos percentuais para os 36% assumindo a liderança das intenções de voto, enquanto os social-democratas caíram 12 pontos para os 35%. A crise política e a dependência financeira de Portugal face ao exterior beneficiaram quem está no poder embora um outro dado mereça ser destacado: o número de indecisos aumentou.
A 45 dias dos portugueses escolherem o XVIII Governo Constitucional, o número de inquiridos que respondeu "não sabe/não responde" está nos 36% (face aos 29% registados em Março), 10% garantem que votarão em brancos e 6% assumem-se abstencionistas.
De acordo com o barómetro da Marktest para o Diário Económico e TSF, a demissão de Sócrates, a dissolução do Parlamento e o pedido de um resgate internacional de cerca de 90 mil milhões de euros beneficiaram Sócrates e o PS e penalizaram o PSD e Passos Coelho que perderam a liderança das intenções de voto, embora dentro da margem de erro tendo em conta que os dois partidos estão tecnicamente empatados. Desde que o líder do PSD foi eleito, em Março de 2010, que os socialistas não lideravam as intenções de voto no histórico da Marktest.
O CDS e a CDU também saíram beneficiados do último mês, enquanto o Bloco de Esquerda segue a tendência do PSD. O partido de Portas cresceu um ponto para os 8% e está taco-a-taco com a CDU que teve o mesmo crescimento e obteve o mesmo resultado. Os bloquistas passam de 8% para 6% e são o segundo partido mais penalizado.


3 comentários:

Anónimo disse...

Acho que o PSD deu um tiro na cabeça,pois já não tem pés, ao provocar toda esta crise politica, para irem eles para o poder, mas está-lhes a sair caro e mais caro vai sair para nós, pois se já estavamos mal independentemente de quem ganhar vamos ficar ainda pior, nem com governos de salvação nacional isto vai, e não estou a vêr nenhum governo de coligação, são arrogantes de mais para isso, e se assim for ainda vamos ter eleições outra vez este ano

Helena Santos Teixeira disse...

ATENÇÃO!!!! POVO NÃO ACREDITEM AS SONDAGENS É SÓ TRETA PARA ENGANAR OS PORTUGUESES, NÃO SOMOS BURROS! CASO CONSIDEREM QUE TÊM CAPACIDADE DE DECIDIR EM QUEM DEVEM VOTAR PARTILHEM ESTA MENSAGEM COM OS VOSSOS AMIGOS.
Comentário na nossa página do Facebook

Helena Santos Teixeira disse...

Helena Santos Teixeira ATENÇÃO, NÃO ESTOU TORCENDO POR NENHUMA IDEOLOGIA POLITICA, APENAS ESTOU TROCENDO PARA QUE NO FUTURO MUITO PRÓXIMO SEJAMOS TODOS CIDADÃOS EXERCENDO CIDADANIA ACTIVA. APELO AO VOTO EM MASSA, MAS A UM VOTO ONDE O CIDADÃO MOSTRE A SUA CAPACIDADE DE REFLEXÃO DA REALIDADE DE PORTUGAL. É NECESSÁRIO UNIR OS PORTUGUESES AS DIFICULDADES QUANDO UM POVO SE UNE CAMINHADO NA MESMA DIRECÇÃO SUPERAM-SE COM MENOS SOFRIMENTO.
Comentário na página do Facebook