.

.

.

.

terça-feira, 19 de abril de 2011

Mário Pereira, Presidente da Câmara, poderá não acabar o mandato para que foi eleito


Estando Mário Pereira, presidente da Câmara de Alpiarça, em quarto lugar na Lista da candidatura da CDU às Eleições para a Assembleia da República pelo distrito de Santarém e partindo do pressuposto que o mesmo é eleito poderá  ter que abandonar o lugar para que foi eleito pelos alpiarcenses para desempenhar o cargo de deputado.
Também poderá haver a hipótese de ser eleito e desistir do cargo para continuar a desempenhar a função que ocupa actualmente,  de presidente da autarquia.
Uma decisão que deve ter sido bem analisada  quando aceitou entrar na lista de candidatura da CDU às Eleições da Assembleia como bem ponderada pela Direcção da Organização Regional de Santarém.
Partindo do princípio que Mário Pereira venha a ser eleito deputado pelo distrito não terminará assim o mandato para o qual foi eleito para passar a ser ocupado pelo vice-presidente Carlos Jorge.
Situação idêntica aconteceu com Rosa do Céu quando foi para presidente da Entidade de Turismo de Lisboa e Vale do Tejo cujo lugar que ocupava como presidente da Câmara passou a ser desempenhado pelo vice-presidente Vanda Nunes.
Não acreditamos de maneira alguma que Mário Pereira “abandone” o lugar de presidente da câmara para ir para deputado., mesmo sendo um direito que lhe assiste. Se o fizer e aceitar, será uma “traição” que faz ao povo alpiarcenses e aos eleitores que nele votaram.
"Cairiam por terra” todas as acusações que os comunistas fizeram para com Rosa do Céu por ter abandonado o mandato a meio como a CDU ficaria desacreditada perante o eleitorado.
Mas tudo é possível e a possibilidadepassou a  existir!

Noticia relacionada:
CDU entregou lista no Tribunal de Santarém


7 comentários:

Anónimo disse...

são todos iguais !!!

Anónimo disse...

O Presidente deve andar apavorado com a situação financeira da Câmara e já deve estar a procurar porto de abrigo. Nem que seja ao pé da amiga Sónia Sanfona. O mais certo é depois até irem almoçar os dois no refeitório da Assembleia da Republica.

Anónimo disse...

Uma grande palhaçada. Afinal ?

Anónimo disse...

Epá, mas vocês acham que a CDU consegue eleger 4 deputados pelo circulo de Santarém?
Até que era bom(pelo trabalho feito pelo António Filipe) mas não se pode ter ilusões...

Anónimo disse...

É indiferente ele estar ou não... afinal de contas quem manda é o Osório!

Desde que ele foi eleito que os alpiarcenses se sentem enganados... isto já não é nada relevante!

Anónimo disse...

Mas vocês acham que a CDU é assim tão desonesta que iria colocar o actual presidente da câmara em lugar elegível no Distrito de Santarém?

Provavelmente nem o PS elegerá 4 deputados se o povo português cartigar Sócrates e o PS pelo estado a que deixou chegar o País.

Mesmo que fosse eleito Mário pereira poderia sempre renunciar ao mandato de deputado, quantos presidentes de câmara não o fizeram?

Além disso se a CDU continuar a eleger um deputado pelo Distrito de Santarém já é muito bom.

Pelo trabalho levado a cabo pelo António Filipe a CDU, mais que outras forças políticas até merecia eleger mais deputados por Santarém, mas se forem 2 já é bom...

Anónimo disse...

Mario Fernando = Fernando Nobre