.

.

.

.

terça-feira, 19 de abril de 2011

MÁRIO PEREIRA “ESTEVE MAL” MAS MESMO “MUITO MAL” AO ACEITAR CANDIDATAR-SE A DEPUTADO PARA A ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA

Mário Pereira
Opinião
Por: António Centeio


Para “trapalhada” já bastou Rosa do Céu deixar a meio o seu mandato para o qual que foi eleito pelo povo alpiarcense para ser presidente da Entidade de Turismo de Lisboa e Vale do Tejo sendo substituído por Vanda Nunes.
Uma “trapalhada” e uma “traição” que lhe ficou bem cara politicamente porque “enganou” quem nele votou.
Os eleitores partiram do pressuposto que Rosa do Céu iria acabar o mandato, coisa que não fez.
Foi acusado de “fugir” por causa das dívidas e do péssimo estado financeiro que arranjou e deixou na autarquia.
Foi esta imagem que passou para o exterior e que serviu de “bandeira” para os comunistas o “atacarem” como homem e como politico e porque não até a sua dignidade?
A “bandeira” do “abandono” de Rosa do Céu serviu para que a CDU ganhasse maioritariamente as eleições autárquicas como recebesse as “dividas” que Rosa do Céu e a sua seguidora Vanda Nunes deixaram.
Até acusaram Rosa do Céu de ter aceitado o cargo de “presidente” para não ser responsabilizado pelo que fez.
Rosa do Céu
Agora Mário Pereira candidatar-se para deputado na Lista da CDU às Eleições para a Assembleia da República pelo distrito de Santarém, esteve mal, mas muito mal, porque os eleitores desconhecem as “trapalhadas” que estão por detrás da feitura como da “realidade ou mentira” na escolha de candidatos.
O eleitor quando votou em Mário Pereira partiu do principio que o actual presidente da Câmara iria cumprir o mandato até ao fim e que seria a pessoa que jamais seria capaz de atraiçoar o eleitorado que lhe deu o voto porque acreditou nele e nomeadamente na CDU e muito menos fazer “parecido” com o que Rosa do Céu fez.
Mas não!
Agora Mário Pereira aparece como candidato a deputado para a Assembleia da República.
Mesmo que seja mais uma “trapalhada dos políticos” uma coisa é certa: ninguém nos garante se Mário Pereira for eleito que não trocará o cargo de deputado pelo actual cargo de presidente da Câmara de Alpiarça.
Esta possibilidade é eleitoralmente e politicamente uma enorme “traição” que os eleitores e militantes do PCP/CDU -e outros alpiarcenses – não mereciam porque votaram na seriedade politica do então candidato que nunca foi posta em causa como acreditaram que a CDU não iria fazer idêntico ao que Rosa do Céu fez.
A ser “mentira” e Mário Pereira apenas estar na “lista” para marcar “presença” ou uma recompensa do partido por tudo o que fez e continua a fazer pelo PCP e mesmo sabendo-se que tudo isto não passa de um “trapalhada” quando na verdade todos sabemos o que não falta é por aí comunistas para dar a cara pelo partido quando necessário for.
 Se for este o caso, então os políticos e a política é tudo uma "trapalhada".
Claro que não acreditámos que Mário Pereira aceitou candidatar-se a deputado para “fugir à encrenca” que Rosa do Céu e Vanda Nunes lhes deixou.
A ser verdade esta hipótese então a acção seria de considerar como “cobardia” e de “cobardes” os comunistas não tem nada.
Os eleitores não mereciam esta atitude de Mário Pereira!
Resta-nos esperar que Mário Pereira continue a ser presidente da Câmara Municipal de Alpiarça por muitos anos e que esta sua "aventura" de querer ser deputado – talvez para se juntar a Sónia Sanfona – não passe de mais uma “trapalhada” que os políticos já nos habituaram.



11 comentários:

Anónimo disse...

Para palhaços já nos bastava os outros que nos governaram. Esta era uma atitude dispensável, mesmo sabendo que a eleição só ocorreria numa base teórica. Mas imaginemos que o Filipe renuncia, o Madeira Lopes que é o segundo não assume o mandato até porque tem a sua actividade de advocacia e o escritorio sempre cheio de clientes e só está a dar a cara, e o 3º tb não aceita, como ficamos ?
Afinal a Sonia Sanfona também foi para deputada quando nada o faria prever e porque os que estavam a encabeçar a lista foram para outros cargos.
E ficávamos entregues a quem ? Ao Carlos Jorge Pereira ? Deixem-me rir.
Chama-se a isto: FRAUDE ! E ainda falam no Fernando Nobre. PALHAÇADA / CIRCO
O meu Partido não merecia isto.

Patricia Pinheiro disse...

Patricia Pinheiro traiçao é dizer que vai fazer alguma coisa pela localidade que se candidata e no fim é ve-lo a cruzar os braços!!!!
(da nossa página no Facebook)

Anónimo disse...

é triste. nada a acrescentar. Ainda falavam da Sonia Sanfona quando ela queria ir para deputada

Anónimo disse...

Sónia Sanfona saiu da Assembleia da República quando se candidatou à Câmara de Alpiarça. Não fez parte da lista de deputados pelo distrito nas últimas eleições porque era candidata. Tem mais vergonha na cara do que o actual Presidente está a mostrar. Se se candidata é porque, lá no fundo, tem uma esperança de poder ser eleito e aí ...adeus Alpiarça. Bem feita,para quem se deixou enganar pelo lobo com pele de cordeiro.

Anónimo disse...

Sejamos sérios nestas coisas. A Sónia Sanfona não saiu de deputada para se candidatar á camara de Alpiarça. Foi obrigada pelo seu partido, que decidiu que qem fosse candidato ás camaras não podia ser deputado. E como sabemos a Sonia não concordou muito com esta situação. Queria ser candidata aos dois lugares, para depois optar por um deles. Quanto ao Mário Pereira, tenho a certeza que mesmo que a CDU elegesse 4 deputados em Santarem( que bom que seria, na minha opinião), ele levaria sempre o seu mandato como Presidente da Camara até ao fim , como vai levar.

Anónimo disse...

sem palavras...

Anónimo disse...

Ainda só passaram 2 anos e já tem o rótulo de o pior Presidente de Câmara depois do 25 de Abril

Anónimo disse...

Já agora, ó 13:41, não vai dizer que o melhor foi o Rosa do Céu? Pois é que hoje mesmo o Mário Pereira começou a pagar os calotes que o Rosa cá deixou. Fala com as empresas de Alpiarça que eles logo lhe dizem quem foi o pior presidente.

Anónimo disse...

Não. O melhor foi o Armindo. Disso ninguem tem duvidas. Nem os comunistas, nem socialistas nem ninguem.

Anónimo disse...

Paga os calotes,concerteza.Mas hipoteca o futuro dos nossos filhos e da nossa terra. Ninguém quererá ter futuro em Alpiarça. É fácil, chega-se ao banco e pede-seo dinheiro,faz-se o choradinho ao Tribunal de Contas, os camaradas aprovam na Assembleia e depois quem vier atrás que feche a porta,porque deixar obra feita, isso foi para os parvos dos socialistas. Se agora até vai ser candidato à deputado! Se for eleito não vai aceitar o mandato e continuar na Câmara de Alpiarça? Então a desonestidade ainda é maior, porque está de antemão a enganar os eleitores. Tenham vergonha e façam de uma vez por todas o que andam há tantos anos a apregoar!

Anónimo disse...

O anonimo das 8:56 está a fazer os outros de parvos ? Entao se levasse até ao fim o mandato para quê estar a candidatar-se à Assembleia da Republica ?
Pois quer que eu lhe explique ? Eu explico:
O Mário já percebeu o buraco onde se meteu e para se precaver quanto ao futuro, porque sabe que daqui a dois anos a CDU poderá não ganhar, fica com uma escapatória para a Assembleia da Republica.
Inclusivé, é voz corrente que o Mario Fernando já percebeu que não é a pessoa certa para o cargo que ocupa