.

.

.

.

terça-feira, 19 de abril de 2011

FMI impõe horários flexíveis nas empresas

Por: Vanda
Luciano *



O Fundo Monetário Internacional prepara-se para impor uma maior flexibilidade do horário de trabalho, de forma automática. E a reforma passa para 68 anos.

Segundo o "Correio da Manhã" de hoje, o FMI vai exigir a retirada da Constituição de todos os obstáculos à flexibilização do mercado de trabalho, nomeadamente dos horários, de forma a que não haja necessidade de acordo entre entidade patronal e funcionário.
O diário avança ainda que o FMI deverá impor aos portugueses a idade legal de reforma aos 68 anos.
Bem, isto agora vai aquecer, as entidades patronais vão ter um poder supremo em termos de condições e exigir que haja flexibilidade, quem pode, pode, quem não pode rua!
Acho que isto vai bem, as creches ficam com os meus filhos até uma certa hora, senão tenho a avó  que fique com eles pois vai estar a trabalhar até aos 68 anos, a solução é deixa-los com quem?  
Se querem tirar condições que arranjem infra-estruturas de apoio, estes tipos não têm a humanidade de ver que estão a lesar é quem trabalha e ganha pouco e não quem vive de rendimentos altos e pode pagar a uma senhora para tomar conta dos filhos de outrem 24hpor dia!!! 
IVA aumentado, menos poder de compra, reforma tardia, entidades patronais com um poder supremos, temos mais deveres e menos direitos, enfim, se isto não é ditadura!!!!! 
Regredimos em termos de direitos e não há a quem apelar, somos uns fantoches nas mãos do FMI, brincam com os pobres e com quem trabalha por pouco, o Euro, a EU veio trazer uma nova e épica saga, a da sobrevivência, a era dos oprimidos e dos enfraquecidos… Gostaria de  ser a mesma optimista de sempre, mas não estou a conseguir…


* Arqueóloga

1 comentário:

Susana Leitao disse...

Susana Leitao Opá tirem logo tudo o q querem tirar agora tiram 1 dedo daqui 5 minutos tirarm mais 1 dedo e assim sucessivamente. tirem de uma vez acaba-se logoi esta tralha toda agora cada minuto tiram 1 coisa, reforma aos 68 anos. tá bonito tá, qualquer... dia vamos trabalhar de cadeira de rodas, bengala, polidente atras para colar a placa, e nem dormimos para estarmos no trabalho a horas. Flexibilidade do horário trabalho??? já sei é trabalhar a semana inteira, mês inteiro e depois nao se come nao se bebe e qd chegar ao final do mes???? NÃO HÀ ORDENADO. deve ser isto q esta para acontecer.
(Página do Facebook)