.

.

.

.

sexta-feira, 25 de março de 2011

Vinhos "Pinhal da Torre"

Situada em pleno coração do Ribatejo, a Pinhal da Torre é responsável pela produção de vinhos que se diferenciam pela sua qualidade e elegância e que têm vindo a ser alvo dos melhores elogios por parte da crítica especializada.
Propriedade da família Saturnino Cunha, a Pinhal da Torre reúne o conhecimento e a experiência de gerações dedicadas à vinha e à produção de vinho, para proporcionar momentos únicos de degustação.

Quinta do Alqueve 2 Worlds Reserva 2004 (1 garrafa)
Tinto de aroma condimentado com especiaria, fruta seca e notas de menta. Em boca tem a potencia da Cabernet Sauvignon e a fineza da Touriga Nacional fermentada em tradicionais lagares, amadurecido por doze meses em carvalho e afinado por mais um ano em garrafa. O sabor é encorpado, potente, com taninos maduros e boa persistência. Par perfeito:
Par perfeito: prato a base de carne assada ou grelhada, de preferência corte alto. Massa com molho cremosos de queijo é boa pedida.





Quinta do Alqueve Tradicional 2007 (2 Garrafas)
Corte típico da região do Tejo: Castelão (Piriquita), Trincadeira, Tinta Roriz e Touriga Nacional amadurecido por seis meses em carvalho. O aroma é frutado, apimentado com notas de açafrão. Em boca tem corpo médio, sabor frutado, taninos potentes, mas bem equilibrado pela acidez.
Par perfeito:Comida de cantina italiana ( pizza, massa com molho vermelho, file à parmegiana, pratos gratinados).





Quinta de São João 2004 (1 garrafa)
Corte harmonioso de Touriga Nacional, Touriga Franca e Tinta Roriz, amadurecido por 18 meses em carvalho. O aroma é nobre e complexo, com referencia ao tabaco, chocolate, couro e à especiaria. Em boca é redondo, os taninos estão amaciados pelo amadurecimento e o sabor é persistente e rico em frutas secas.
Par perfeito: Costeleta de cordeiro, aves de caça, arroz de pato, embutidos.

 
 
 
 
 http://www.wine.com.br/wineinfo/hotsite/hst/2011/02/clubew/descricao.html

Sem comentários: