.

.

.

.

quinta-feira, 24 de março de 2011

Tardiamente, muita gente está a perceber que de facto algo de grave se passou dentro da Câmara Municipal de Alpiarça

Bati-me tenazmente, nestes nossos meios de comunicação local, contra tudo aquilo que aqui é referido. Disse isto e muito mais. Confrontando directa e persistentemente os actores principais envolvidos, no seu próprio palco.
A oposição, depois de Henrique Arraiolos, demasiado pacífica, parecia ignorar o que se passava no interior da Câmara Municipal de Alpiarça. E ignorava mesmo.
Só assim se explica a surpresa que tiveram ao tomar posse executiva da mesma nas eleições de Outubro de 2009.
Apenas meia dúzia de pessoas, na altura, manifestaram apoio e interesse em saber mais pormenores destas peripécias que iam sendo relatadas.
Alguns jornalistas profissionais mostraram um súbito interesse por alguns factos, para logo a seguir "desistirem" dando desculpas "esfarrapadas". O medo, a intimidação e “influências do além” eram mais fortes que a razão dos factos, certamente.
O caso do lixo (e documentação) do malagueiro das praias; dos esgotos da zona Industrial e vendas subtis de terrenos, pareciam ser de mais interesse mediático.
Ainda bem que, embora tardiamente, muita gente está a perceber que de facto algo de grave se passou dentro da Câmara Municipal de Alpiarça, em determinada época e merece ser investigado, quanto mais não seja, para memória futura.
Por: Viriato
Saiba mais em:

4 comentários:

Anónimo disse...

O executivo CDU espera tanto tempo para pedir uma investigação porquê ?

Anónimo disse...

CDU nem quando foi proposto pela oposição (AR/PS) aceitou apresentar queixa no ministério público.... o porque eles lá saberão... talvez dê mais jeito poder continuar a usar a desculpa de "coitadinhos" e os "outros foram uns malandros", agora passar das desculpas esfarrapadas aos actos, isso a CDU ainda não mostrou estar disposta a fazer!

Anónimo disse...

Talvez tenhamos aqui um verdadeiro "bico-de-obra".
Convém lembrar que dois dos actuais executivos da câmara, incluindo o seu actual presidente, eram também na altura parte do executivo mas, sem nada para executar. De tal maneira que desconheciam todas as trapalhadas que agora têm vindo a lume.
Será que com a actual oposição, composta também por dois vereadores desta vez do PS, seria possível uma "trapalhada" destas?
É que, como podemos acompanhar através das actas, estes "vasculham" tudo!
Se calhar é por saberem o que fizeram os seus correligionários do PS e não quererem que isso se repita.
Consta também de uma acta que a vereadora, Maria Regina Ferreira, demonstra a sua preocupação com as “fugas de informação” de assuntos internos da Câmara Municipal de Alpiarça a favor dos blogues locais, nomeadamente para um em especial.
O presidente Mário Pereira, por sua vez, vem desdramatizar a situação, explicando à senhora vereadora que, os blogues, são novos meios de comunicação e informação de massas que chegam já a uma camada larga da população e, por essa razão, a câmara entende que deve aproveitar essa facilidade ( de borla) para divulgar assuntos de natureza pública e interesse local.
A vereadora ouviu e calou. Deve ter aproveitado a lição.
Naturalmente que o ensinamento servirá para outras pessoas, ainda incrédulas , como é óbvio.

Almeirante

Anónimo disse...

Exceptuando um elemento da CDU que parece não ter papas na lingua, todos os outros devem andar com medo, não vá dar jeito um dia mais tarde dar jeito para algum tacho.