.

.

.

.

sábado, 26 de março de 2011

Eles ainda andam por aí...os "malfeitores"


É verdade. Depois daquela levada de malfeitores romenos (e não só) que foram atirados para o chilindró na célebre operação que partiu de Grândola, levada a efeito pela GNR e outras forças conjuntas, e terminou no "Quartel General" em Alpiarça, parece que ficaram por cá ainda alguns para continuar o "trabalho".
Aconteceu há poucos dias a uma senhora que terá mais de sessenta anos, muito conhecida e respeitada na Vila de Alpiarça, onde em tempos foi proprietária de um pequeno supermercado lá para os lados da rotunda do "cravo".
A senhora foi solicitada a indicar a morada de alguém, por um indivíduo que teria alguma dificuldade em expressar-se em português correcto (diz a vítima que lhe pareceu romeno ou de outro país do leste) e, enquanto a solícita senhora explicava o que o ladrão pretendia, este vendo que a mesma usava um cordão de ouro com uma medalha, imediatamente jogou-lhe as mãos ao pescoço, arrancando o cordão de alto valor estimativo para a sua proprietária e fugindo para ninguém mais o ver. Apenas a medalha ficou caída no chão e a senhora prostrada com escoriações no pescoço e outras partes do corpo devido à violência exercida pelo assaltante, valendo-lhe uma vizinha que ouvindo os gritos correu em seu auxílio.
É caso para dizer que até para dar uma simples informação temos de ter cuidado. Ou então só dar informações na presença da autoridade.
Ao que nós chegámos.
Repórter Y

3 comentários:

Anónimo disse...

Ainda bem que quem defendia este bando de malfeitores na nossa terra meteu a mão na consciência e deixou de o fazer.
Com a denúncia dos factos através dos nossos blogues locais e a acção das autoridades competentes, parece não haver mais dúvidas.
No entanto as ameaças continuam apesar de tudo.
Como alguém disse por aqui, foram vinte e vieram cinquenta!
Cremos que este "abre olhos" poderá também servir para as entidades que tratam das papeladas referentes a esta gente: Câmara Municipal; Junta de Frequesia; Departamento de Finanças; Segurança Social etc.
Enquanto se está a tirar quase todas as regalias sociais a que a população autóctone que sempre trabalhou duro no seu país,tinha direito,estão a dar direitos e regalias a gente que não é de cá,e muita não se sabe ao certo de onde é, nem nunca contribuiu com um cêntimo para nada.

Razão, pelos vistos, tem Sarkozy.

" Segundo Bruxelas, o processo de expulsão de um cidadão comunitário por um estado membro deve incluir um “teste de proporcionalidade”, no qual são nomeadamente analisados o cadastro, a situação familiar e laboral e o período de residência no território."

É preciso mais?

F. Soares

Anónimo disse...

Segundo me disseram há pouco nos águias quando líamos esta notícia, trata-se da D. Maria Emilia,do Supermercado Coutinho e Filhos (já encerrado) viúva do Lucílio e mãe do Luis e Vanda.

Paulo Jorge disse...

Já voltaram cá para Alpiarça. Já os vi a olhar de lado, a espreitar em quintas, no objectivo de preparar os assaltos! Deviamos de ir ver os propriétários das casas onde eles vivem! Estes é que são os reais culpados, tirando lucros de casas em maú estado e dando assim a possibilidade destes criminosos estarem aqui na nossa vila! Estou convicto que temos de criar uma organização local para nos proteger! Eu sou o primeiro a entrar! Para a tranquilidade da minha família e dos alpiarcenses! Não temos outra solução...