.

.

.

.

quinta-feira, 31 de março de 2011

Crianças transportadas em viatura não legalizada para o efeito

De um leitor, devidamente identificado, recebemos na nossa “caixa de correio” a seguinte informação: «durante, pelo menos, a semana passada as crianças foram transportadas por uma carrinha da CMA que não está homologada para o efeito».

Uma situação e acusação grave, porquanto as «viaturas que transportam crianças tem que estar devidamente homolgadas e sujeitas a rigorosas medidas de segurança».
Grave também é a dúvida do que pode surgir quanto à falta da homologação já que o leitor deixou a dúvida: «se a viatura não está homologada por não reunir condições ou se ainda não foi requisitada a mesma».
Seja como for, transportar crianças numa viatura sem condições para tal não é a forma mais correcta agravando-se quando a entidade responsável pelos devidos transportes é a própria Câmara.

1 comentário:

Anónimo disse...

Bom, às vezes, como se costuma dizer, nem tanto ao mar nem tanto à terra!
Vamos supor que a carrinha homologada que normalmente transporta os miúdos,está na oficina a reparar por alguns dias.Estando esta carrinha em condições de segurança para o mesmo transporte, vamos deixar as crianças em casa? Vamos alugar outra carrinha? Há outra carrinha "amolgada" disponível para o efeito?

Enfim,achamos que não devemos ser mais papistas que o papa. Isto é, devemos ter senso comum.