.

.

.

.

terça-feira, 22 de março de 2011

CICLO DE CONFERÊNCIAS

     No dia 19 de Março, pelas 21:30, na Casa dos Patudos – Museu de Alpiarça, no âmbito das comemorações do nascimento de José Relvas, realizou-se uma conferência intitulada “José Relvas Embaixador da República Portuguesa na Espanha Monárquica (1911 – 1913) ” proferida pelo Prof. João Serra, Coordenador Científico da Casa dos Patudos. Esta conferência realizada no âmbito do ciclo Uma Peça Comentada Por: teve como ponto de partida um retrato a óleo de José Relvas, da autoria do pintor Asterio de Mananoz, datado de 1913.
O Prof. João Serra enquadrou a obra de arte, apresentando um conjunto relevante de informações sobre a presença de José Relvas, em Madrid, enquanto embaixador de Portugal. A sua exposição contextualizou este momento importante da vida política de José Relvas, mas também a forma como era visto o embaixador republicano de Portugal, pela Espanha Monárquica.
Este evento contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Alpiarça, Dr. Mário Fernando Pereira e do Conservador da Casa dos Patudos – Museu de Alpiarça, Dr. Nuno Prates.
«CMA»

2 comentários:

Anónimo disse...

que raio de fotografia. cortam a assistencia e fotografam o telhado

Anónimo disse...

Realmente, estava lá muito mais gente que aquela que se vê na foto.
O problema talvez seja da altura do fotógrafo,lol!