.

.

.

.

quinta-feira, 17 de março de 2011

“Alpiarça é a Razão/PS” não é o problema” mas talvez a “solução do problema”

Por mais argumentos que possam ser apresentados e por mais desculpas que possam ser discutidas quanto à falta de desenvolvimento no concelho como a falta de investimentos ter a razão na “herança” da divida vinda do executivo socialista, cada vez começamos a ter mais certezas que o passado é para esquecer e que muita coisa pode ser feita no concelho de forma a que algo mude.
Não se torna necessário muito dinheiro como até a apresentação de projectos com fins subsidiários.
Como já foi publicado nestas páginas: «basta haver ideias, mesmo que sejam poucas mas que sejam boas e a preocupação do encontrar quem queira investir no concelho» e o resto virá por acréscimo.
Não são os investidores quem devem vir até Alpiarça mas sim Alpiarça à procura de quem queira aqui investir, procura esta que só um presidente fez. Pena foi que não o fizesse mais vezes e talvez Alpiarça não estivesse como está. Concerteza que teríamos hoje instalado em Alpiarça a média industria que seria o sustento de muitas famílias como empregos para além de maiores receitas fiscais e porque não o aumento da população que por via indirecta sustentaria o pouco comércio que ainda teima em continuar no concelho, como se uma “peça de mobiliário” se trate.
A “pobreza franciscana” de não se encontrar ideias pobreza esta que tem reinado em Alpiarça nos últimos anos começa agora a permitir que se veja um «pouco de luz no fundo do túnel».
Ainda bem que assim está a ser. Pena é que já venha tarde porque quer queiramos quer não, nunca mais conseguimos «apanhar o comboio» e muito menos acompanharmos o seu andamento como outros concelhos bem próximos do nosso conseguiram.
Mas, vale mais tarde do que nunca!
Este «pouco de luz» não partiu de quem esperávamos. Mas pouco importa. O que nos interessa é que as ideias estão a surgir e só falta levar à prática, porque afinal a oposição também deve servir para defender o interesse do concelho e não para ser só «oposição»
Para que isto possa continuar para além de termos que nos convencer que afinal o movimento cívico “Alpiarça é Razão” não é o problema mas sim a solução do problema.
Então nada que aceitar as ideias e os projectos apresentados pelos socialistas para que se comecem a resolver todos os problemas por aí existentes e se comece a colocar na pratica as soluções.
Talvez seja a forma de inverter a onda de pessimismo que por aqui paira para não deixarmos de citar Pedro Miguel Ribeiro quando disse que a falta de desenvolvimento em certos concelhos mais não é do que a falta de «muitos Fontes Pereira de Melo».
Quanto a Alpiarça se encontrar como se encontra, a culpa apenas é dos alpiarcenses, pois claro!

1 comentário:

Anónimo disse...

Não é preciso um grande exercício de criatividade! Basta que leiam e implementem o Programa Eleitoral do PS/Alpiarça é a Razão às últimas eleições autárquicas e consolidarem tudo o que de positivo vinha a ser feito. O que não é viável é estar sentado à espera da aprovação de um Plano de Saneamento Financeiro, muito mal elaborado e cheio de erros, diga-se de passagem, que vamos conseguir resolver os nossos problemas. É muito pouco, e muito mau!!