.

.

.

.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Projecto de combate à pobreza em Alpiarça continua parado

Luis Garrotes, Vereador
do PS
 O vereador da Câmara de Alpiarça Luís Garrotes (PS) sugeriu durante a última reunião do executivo que a Câmara de Alpiarça contacte a secretária de Estado da Reabilitação, Idália Serrão, para lhe dar conhecimento da “preocupação” do executivo municipal em relação ao projecto de combate à pobreza no concelho que continua parado.
Luís Garrotes recordou que foi a secretária de Estado que assinou o protocolo de entendimento para a realização dos Contratos Locais de Desenvolvimento Social (CLDS) e como responsável pela Segurança Social deveria ter conhecimento do assunto.
Recorde-se que depois da autarquia não ter chegado a entendimento com a Fundação José Relvas para coordenar o projecto, foi proposto que a Arpica - Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos do Concelho de Alpiarça coordenasse o projecto. Depois de quatro meses sem dar uma resposta a Segurança Social decidiu, em Dezembro, que a Arpica não reunia todas as condições para coordenar o projecto.
Saiba mais em:
http://www.omirante.pt/noticia.asp?idEdicao=54&id=43722&idSeccao=479&Action=noticia

3 comentários:

Anónimo disse...

Tinha que ser um vereador do PS a resolver esta situação já que a CDU não ata nem desata.
Parabens Garrotes por lutares pela pobreza.
Uma grande vitoria dos socialistas alpiarcenses

Anónimo disse...

Esta sugestão de Luís Garrotes ao executivo da CDU pode ser vista de duas formas: Um recado ao executivo por não ser capaz de resolver ou encontrar uma forma de terminar o projecto da pobreza para o colocar em funcionamento ou uma grande vitoria para o Vereador e o seu partido que vendo que a CDU não consegue desatar o nó que atou lhe apresentou a maneira de o fazer. Seja como for e com esta atitude do vereador do PS a juntar a muitas outras que já teve chega-se facilmente que deve um dos poucos membros do executivo que se preocupa com os problemas de Alpiarça e tenta-os resolver colaborando

Anónimo disse...

Parece que só o PS e o PSD é que se preocupam com a pobreza e que a CDU não aceita muito bem estas ideias