.

.

.

.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

A oposição vai, serenamente, aguardar e não levantar obstáculos

Edificio da Câmara Municipal. Mais uma
 obra
feita pelo Executivo Socialista


Não há "o problema do Marito". O professor Mário é um acérrimo defensor da política comunista, que defende até à exaustão com o famoso discurso da cassete.
O problema é que não há projecto para Alpiarça, nem capacidade para implementar qualquer medida em tempos de vacas magras. Certamente não seria expectável que, em tempos de crise generalizada, o município de Alpiarça estivesse em boa situação financeira.
Não o estava quando Rosa do Céu foi eleito e foi deixada obra que se pode ver e que não deixa Alpiarça envergonhada ao lado das terras vizinhas (que também têm problemas financeiros graves, como todos sabem).

Não há desculpa para a inércia, o marasmo, a prepotência e má educação do Presidente da Assembleia, o afastamento de funcionários dos postos de trabalho a que têm direito, o massacre de os eleitos terem de ouvir sempre o discurso dos coitadinhos...
Saiba mais em:

Não há paciência!

Meio mandato já lá vai e nada de iniciativas próprias. E se nos anteriores mandatos lhes tivessem sido dados ouvidos não havia fábricas, não havia Águas do Ribatejo (já neste mandato um vereador se insurgiu contra a adesão de Alpiarça a esta empresa, como se houvesse possibilidade de fazer as obras que têm vindo a ser feitas), não havia biblioteca, não havia nada!

É altura desses senhores começarem a trabalhar mais e a falar menos e, aí, a oposição vai, serenamente, aguardar e não levantar obstáculos.

Mas se continuar como até aqui, continuaremos a apontar o dedo ao que não está correcto e ao que deveria ser feito e não é.
De um comentarista

4 comentários:

Rui Pereira disse...

É perferivel tapar buracos com alcatrao em ruas de terra batida no meio do mato,ou colocar pessoas do desemprego a varrer estradas na atela,onde nao vive ninguem.

RP disse...

Só tenho pena de nestes dias em que vi esta situaçao ,nao ter comigo uma maquina fotografica pra poder decomentar isto,pode dizer-se que sao algumas centenas de euros atiradas ao vento em tempo de crise.

Anónimo disse...

Não. o problema do Márito não é ser comunista. Como em tudo, há bons e maus comunistas, bons e maus socialistas. É ser um bonacheirão, que nada decide para não contrariar os seus camaradas. E que não sabe dizer não às ordens que vêm do Comité Central. E para ajudar à festa, ainda tem um Gabinete de Apoio que é provavelmente o pior Gabinete de Apoio desde o 25 de Abril. Pessoas que não sabem o que lá andam a fazer e que muitos deles só lá andam para o taxo e pagamento de favorese que ninguém lhes reconhece competencia, nem de dentro do próprio partido. E que mordem a mão a quem lhes dá de comer com intrigas contra o Sr. Presidente ou contra os Vereadores cá fora, enquanto que lá dentro dizem SIM a tudo.

Anónimo disse...

Pode ser tudo verdade o que dizem, mas há aí muitas mentiras. Os "camaradas" podem ser o Diabo mas nunca endividaram a câmara superando todos os limites. Os socialistas e democratas de verdade sabem muito bem que a única dívida mais avultada que o PS herdou da CDU foi um empréstimo contraído ainda no tempo de Armindo Pinhão para construir bairros habitacionais. Sim em abono da verdade dever ser dito que Joaquim Matias, Olimpio Oliveira e Armindo Pinhão foram naquela altura os ÚNICOS promotores imobiliários de Alpiarça, os nossos empreiteiros não construíam para vender, construíam a quem lhes encomendava as obras.
Lamentavelmente uma pequena divida ao Fundo de Fomento da Habitação, que acabou por ser extinto, passou para a alçada da Caixa Geral de Depósitos que começou a cobrar juros incomportáveis e a dívida aumentou como um balão. Câmaras houve (da cor do governo é preciso que se diga) que conseguiram o perdão total da dívida. Raul Figueiredo esta a negociar a dívida quando perdeu as eleições e Rosa do Céu fez ele a negociação e baixou a dívida para cerca de 1/3 (o governo era PS), mas estou convicto que a baixaria para 1/4 ou mesmo 1/5 ou até mesmo, mas os seus "camaradas" do PS/AR estavam com pressa e pressionavam-no e ele cedeu e negociou às pressas, mas mesmo assim tem o mérito (porque tratava e trata a malta do governo PS por TU).
Mais, todos reconhecem até os comunistas que o 1.º mandato PS (os 3 primeiros anos, porque o último ano já andavam de costas voltadas) foi o mandato mais produtivo, se analizarem bem as coisas a execução de projectos deixados aprovados por Raul Figueiredo e novas obras lançadas pelo PS nesses três anos "fantásticos" mudaram radicalmente Alpiarça para melhor.
O que muitos parecem esquecer é que os outros nove anos foram para completar as obras lançadas nos 3 primeiros.
Os verdadeiros socialistas e verdadeiros criadores do Movimento Alpiarça é a Razão sabem disso. Basta lembrar que Maria Gabriela Coutinho e José João Marques Pais, já não entraram no segundo mandato.
Seriam estes dois vereadores incompetentes? CLARO QUE NÃO!! OS outros que vieram a seguir é que eram um joguetes nas mãos de certos "socialistas".

Se achar bom pode promover a Post, mas não omita nomes de Gabriela nem Pais, senão o post não tem "sabor"