.

.

.

.

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Mas alguém tinha ilusões acerca do que ia ser Alpiarça com a CDU no poder?

Câmara Municipal de Alpiarça
É certo que o povo tem memória curta, mas não foi assim há tanto tempo minha gente!
Basta assistir às sessões da Assembleia Municipal e registar a pobreza, a falta de ideias e de projectos, o constrangimento nas respostas!
Já repararam que a única coisa que o executivo faz é consultar toda a gente sobre tudo e mais alguma coisa, sem decidir nada?
Então mas o povo não disse já o que queria para Alpiarça?
Então não é o que está no programa eleitoral da CDU?
Mas porque é que o executivo não implementa as medidas que colocou no seu programa?
Isto não é democracia, é uma espécie de governação popular, em que os representantes só servem para fazer reuniões à procura de ideias e de soluções, já que parecem não ter nenhuma.
Respostas?... Estamos a pensar!
Vamos reunir! Vamos perguntar aos empresários! Vamos fazer um questionário!
Então: mas  os projectos do executivo?
Assim não é necessário haver Assembleia, passam a haver umas assembleias populares onde se dão sugestões e se dão indicações e o executivo cumpre.
Mas assim não entendo para que foi um programa eleitoral até porque claramente demonstram que não sabem o que fazer nem o que andam a fazer!
Já agora referir que as Assembleias Municipais são órgãos representativos do povo, onde os seus eleitos os representam, por isso, o tempo de intervenção do público deve ser residual face ao dos eleitos, assim manda o regimento, mas parece que também ali o Sr. Presidente e restante mesa não sabem nem o que fazer nem o que andam a fazer.
Eles que assistam a sessões de outras assembleias, pode ser que aprendam alguma coisa!!
De um leitor
Saiba mais em: “Alpiarça por um canudo” que qualquer dia nem “ id...

2 comentários:

Anónimo disse...

Não foi nada disso que ouvi. Parece que a história foi exactamente ao contrário. A Professora Graciete de Brito é que se mostrou indignada por ter sido dada a palavra a um municipe no final da sessão onde ele falou mais do que os 5 minutos que ela pensava que era o limite. A questão é que o tempo que cada pessoa do publico tem para intervir são 10 min e não 5 min, pelo que quem demonstrou desconhecimento do regimento foi a Senhora

Anónimo disse...

E quem não sabe ouvir nem sequer dever lá estar. Porque às 3 da manhã é natural estar a dormir. O Sr que foi chorar sobre o leite derramado falou durante tempo demais e ninguém estava interessado no chorrilho de mentiras que disse. Perdeu a oportunidade de ficar calado, porque saber perder só lhe ficaria bem, sobretudo quase década e meia depois. A não ser que queira voltar a ser Presidente depois de perder o tacho.