.

.

.

.

domingo, 20 de fevereiro de 2011

JS exige revisão do regulamento de atribuição de bolsas ao ensino superior


Adicionar legenda
O líder da Juventude Socialista, Pedro Alves, exigiu, domingo, uma revisão do regulamento de atribuição de bolsas no ensino superior que aumente a celeridade na resposta aos pedidos e introduza alterações às regras de cálculo.
"Deve haver mais celeridade na resposta aos pedidos e a revisão das regras de cálculo do rendimento do agregado familiar", afirmou Pedro Alves à Lusa, após a reunião da comissão nacional da JS, o órgão máximo entre congressos, que reuniu em Santarém.
Para os jovens socialistas, apesar das alterações já introduzidas ao regulamento, algumas das suas regras continuam a "sacrificar estudantes mais carenciados", propondo a JS que as despesas com habitação e saúde das famílias "deixem de contar para o rendimento disponível".
A JS quer também que "os agregados familiares com mais de dois ou três filhos no ensino superior sejam um factor de majoração das bolsas".
"Em suma, queremos melhorar a qualidade de um regime, que trouxe muitos aspectos positivos e introduziu maior justiça social", afirmou.
Estes contributos deverão servir a revisão anual do regulamento, que os jovens socialistas consideram que deve ser feita quanto antes, "já durante este ano lectivo".
«JN»
JSD/S

Sem comentários: