.

.

.

.

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

FACTURA DA ÁGUAS DO RIBATEJO É A MAIS ECONÓMICA DA REGIÃO

A factura paga pelos clientes da ÁGUAS DO RIBATEJO é claramente a mais económica da região.
A imprensa regional publica um artigo com o levantamento dos tarifários praticados nos municípios de Alenquer, Azambuja, Cartaxo, Salvaterra de Magos e Benavente e conclui que os concelhos de Benavente e Salvaterra, ambos integrados no sistema intermunicipal da ÁGUAS DO RIBATEJO, são os que apresentam um tarifário mais económico.
O tarifário mais reduzido é idêntico nos municípios de Almeirim, Alpiarça, Chamusca e Coruche que integram também a ÁGUAS DO RIBATEJO.
Os nossos clientes com consumos até 5m3 pagam em média 5,85 Euros, menos 33,60 % que o valor praticado no segundo sistema mais barato que é de 7,82 Euros. O sistema mais caro do quadro publicado em baixo tem um valor de 13,45 Euros, cerca de 130 % a mais que o valor do tarifário da ÁGUAS DO RIBATEJO. Os tarifários são públicos e estão disponíveis nos respectivos sítios na Internet.
Quem consome 15 m3, paga 15,18 Euros na ÁGUAS DO RIBATEJO, mas com o mesmo consumo paga mais nos restantes concelhos analisados e paga mais do dobro num dos sistemas da região.
Tanto na componente de abastecimento de água, como na área do saneamento, o tarifário praticado pela ÁGUAS DO RIBATEJO é o mais amigo do cliente. A empresa tem como únicos accionistas os seis municípios que a integram. As preocupações de gestão apontam para um sistema sustentável em que as receitas da facturação são aplicadas nos custos de manutenção e exploração dos sistema e no investimento.
Neste momento está garantido o financiamento comunitário para 131 milhões de Euros a investir na área do abastecimento de água e saneamento. Apesar do financiamento da União Europeia ser fundamental, a empresa tem de recorrer à banca para garantir a parte que lhe cabe em cada candidatura.
A empresa ÁGUAS DO RIBATEJO foi criada para encontrar as melhores soluções técnicas e económicas, seguindo a lógica de que “juntos conseguiremos fazer mais, gastando menos.”



Sem comentários: