.

.

.

.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

COMUNICADO DO COMANDO TERRITORIAL DE SANTARÉM DA GNR

Relativamente a um pedido de esclarecimento que este jornal fez em 07 de Fevereiro do ano corrente ao Comando Territorial da GNR sobre as noticias publicadas neste jornal, com os titulos:  ALPIARÇA ESTÁ A SAQUE! e ainda:  Alpiarça não está a saque mas sim os alpiarcenses é que estão a ser saqueados e ninguém parece incomodar-se recebemos a seguinte informação

«Relativamente ao assunto em título, encarrega-me o Exmo. Comandante de informar da recepção do Vosso E-mail em referência, o qual mereceu a melhor atenção, pelo que somos a informar V. Ex.ª do seguinte:

1. A realização de uma busca só pode ser efectuada com o consentimento, na sequência de uma detenção e pela necessidade de apreender objectos de prova do crime que a originou, ou por mandado judicial quando haja fortes indícios do crime e seus autores, pelo que no presente caso não foi possível efectuar buscas domiciliárias.
2. No dia 09 de Fevereiro de 2011, foram cumpridos seis (6) mandados judiciais a seis (6) residências, onde foram constituídos arguidos 26 indivíduos de nacionalidade romena, dos quais dezasseis (16) foram detidos e apreendidos diversos objectos, como: computadores, televisores, telemóveis, ouro, dinheiro, entre outros objectos no valor de cerca de 30 mil euros. Foi ainda apreendida a viatura identificada, bem como outras três viaturas.
3. Encontra-se a decorrer investigação e averiguação tendo em vista relacionar os diversos objectos apreendidos com os diversos crimes sob investigação».
  Com os melhores cumprimentos,
O Chefe da SOITRP
Joaquim Nunes
Ten Cor

1 comentário:

Anónimo disse...

Agradecemos ao Tenente Coronel Joaquim Nunes, toda a informação prestada e, ao mesmo tempo, desejamos à GNR,e a todas as forças de segurança, o maior sucesso no cumprimento das suas missões.


Fernando Soares