.

.

.

.

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

A Câmara não tem sido capaz de introduzir reformas, dolorosas mas necessárias, para a consolidação do futuro alpiarcense

Banco Central Europeu
O Presidente da Câmara de Almeirim vê com bom agrado a junção de Alpiarça a Almeirim e de nada se vê de anormal na nesta tomada de posição.
O que é anormal é chegarmos ao ponto de os alpiarcenses já não poderem decidir, como aliás o país, o seu destino.
Inevitavelmente a reforma administrativa do país far-se-á pois a situação catastrófica do país e os mercados internacionais assim o ditará!
Pode-se dizer que quanto mais tarde pior será.
Portugal emite garantias de divida, avidamente disputadas por investidores e fundos de todo o género, pois o juro pago é deveras atractivo para quem as aceita e ruinoso para quem as dá.
Quando o juro sobe a níveis históricos o Banco Central Europeu intervêm no mercado secundário de divida soberana para evitar o estoiro português.
O BCE só intervêm porque a Espanha nos acompanharia no ida para o abismo, mas assim que a economia espanhola recupere para níveis considerados de segurança e o Governador mudar então nem com a reforma administrativa do país nos salvará.
A Câmara Municipal de Alpiarça não tem sido capaz de introduzir reformas, dolorosas mas necessárias, para a consolidação do nosso futuro enquanto comunidade e já não digo enquanto município porque isso já não está nas nossas mãos.
De um comentarista.
Saiba mais em: O Presidente da Câmara de Almeirim vê com bom agra...

Sem comentários: