.

.

.

.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

As pessoas (das colectividades) devem andar desmotivadas porque já nem dão "cavaco" às iniciativas da Câmara

Penso que as colectividades foram todas convidadas mas as pessoas das colectividades andam desmotivadas e outras pouca ou nenhuma actividade têm e algumas não dão “cavaco” à câmara quanto mais à "AIDIA".
Todos sabemos que a “AIDIA” mais não é que uma associação "inventada" pelo Dr. João Serrano que é o único que aparece sempre a falar em nome dessa associação.
Penso que a falha neste encontro foi não tornar este encontro num debate mais aberto.
O ano passado houve mais presenças, penso que os sócios das colectividades também têm ideias.
Quanto a “essa” do Turismo vão aparecer os velhos chavões do Cavalo do Sorraia e da Cultura Avieira (ideias e projecto de JS).
Coisas para as quais Alpiarça não tem dinheiro.
Se forem para a frente serão mais uns “sorvedouros de dinheiro”, porque depois a câmara é que tem de pôr lá funcionários para manter as coisas abertas e cuidadas.
Para acabar só para dizer que as utopias pagam-se caras.
De um leitor ocasional
Saiba mais em: O Presidente da Câmara de Almeirim vê com bom agra...

2 comentários:

Anónimo disse...

Não é com a politização das direcções das colectividades e associações que se resolve os problemas das suas dependências económicas à Câmara Municipal, Nem o problema do Turismo, nem a possível anexação do nosso concelho a Almeirim.
Essa política já foi implementada durante vinte e tal anos de maioria CDU em Alpiarça que deu uma expressiva derrota da referida força política no fim do 1º mandato do Sr. Eng. Raul Figueiredo.
Obviamente que com os mesmos "actores" a comandarem os cordelinhos da CDU, como era esperado está-se a cometer os mesmos erros, isto é, priviligiando um grupo restrito de pessoas na discussão e na tentativa da resolução de graves problemas de Alpiarça.
A discussão terá que ser mais abrangente, as colectividades terão que se reorganizar com o objectivo de não dependerem economicamente da Câmara Municipal, existe também outras prioridades. O Aguias tem uma equipa de triatlo de bom nível mas terá que ser o clube a angariar patrocínios, e não estarem encostados a todos nós Alpiarcenses onde a grande maioria não são do Aguias, nem se revêem nessa modalidade.
O papel da Câmara municipal será de dinamizar o Desporto e a Cultura a nível da formação, onde nessa área tem técnico muito bem pago para a referida função. Ou estará exclusivamente ao serviço da equipa de Triatlo ?
Não se discutir os problemas da juventude, dos idosos, dos mais carenciados, dos desempregados,do ambiente, das piscinas, do Parque de Campismo, da Reserva do Cavalo do Sorraia, aproveitar e dinamizar o Ccomplexo Desportivao, a Casa Museu dos Patudos, enfim - implementar uma nova dinâmica que promova a discussão e resolução de muitos problemas de Alpiarça que são de todos, como o mais grave a grande divida da Autarquia, e a possível anexação da nossa terra a Almeirim.
Teremos que ser todos a resolver estas questões muito importantes para o futuro da nossa terra.
"Asfixia democrática", chegou 12 anos.

Anónimo disse...

Obviamente ao terminar o seu comentário com a frase "Asfixia democrática" chegou 12 anos, é bom de ver que este comentarista apesar de criticar a CDU também não "vai à bola" com os 12 anos de gestão Rosa do Céu.

Também penso que os seus conselhos devem ser tomados em conta, da tentativa da não dependência das colectividades da câmara municipal.

Nem todos gostam de Triatlo é certo, nem todos gostam de Futebol, também é verdade, e quanto custaram os dois arrelvamentos sintéticos do Estádio Municipal? Quando custa à câmara a sua iluminação nocturna? Fazem ideia do consumo dos holofotes? Sabem porventura quanto custa cada projector que se funde e quantos se fundiram só este mês?

Todos agora criticam os águias de andarem "pendurados" na câmara. Mas quando o pai do ex-presidente era presidente do Clube? Fazem ideia de quanto é que a câmara transferia mensalmente para os águias?

É tão fácil criticar. É tão fácil dizer às colectividades que procurem apoios. Mas batem-se sempre às mesmas portas e as pessoas estão "cansadas" de dar e os outros, os dirigentes estão "cansados" de andar sempre a pedir aos mesmos.

O povo tem memória curta. Esquecem-se da equipa de ciclismo da LA/PECOL/Águias de Alpiarça? Quantos milhares enfiou lá a câmara nessa altura?

Mais recentemente criou-se com grande empenho do actual vereador Carlos Jorge uma equipa de ciclismo de Sub-23 fizeram investimentos em bicicletas, carros de apoio, equipamentos etc, com pompa e circunstância anunciaram-se grandes patrocínios da fábrica de leite CELTA, a que produz leite em Alpiarça, no 1.º ano correu tudo brilhantemente, na segunda época a fábrica deixa de cumprir os seus compromissos e retira os apoios, a secção de ciclismo dos águias e o seu treinador ficam com uma carga às costas de milhares de euros em investimentos, tiveram de vender tudo e hoje provavelmente ainda andam a pagar coisas dos seus bolsos.

Quem é que se vai querer atirar para os cornos do toiro quando o país está como está?

No futebol sénior o mesmo, já chegamos à III Divisão Nacional, havia apoios de fora, de certas empresas, no fim da época ficavam sempre dívidas e mais dívidas a enterrar o clube, teve de se parar.

Agoram descobriram a panaceia para todos os nossos males é voltarmos a ser uma freguesia de Almeirim! Como eleitor não contem comigo para essa farsa.