.

.

.

.

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Asfixia da CDU ou do PS?

Obviamente que a frase "Asfixia democrática" chegou durante 12 anos, também é bom de ver que a CDU também não "vai à bola" com os 12 anos de gestão Rosa do Céu.
Também penso que os seus conselhos (do comentarista) devem ser tomados em conta, da tentativa da não dependência das colectividades da câmara municipal.
Nem todos gostam de Triatlo é certo, nem todos gostam de Futebol, também é verdade, e quanto custaram os dois arrelvamentos sintéticos do Estádio Municipal?
Quando custa à câmara a sua iluminação nocturna?
Fazem ideia do consumo dos holofotes?
Sabem porventura quanto custa cada projector que se funde e quantos se fundiram só este mês?
Todos agora criticam o Águias de andarem "pendurados" na câmara.
Mas quando o pai do ex-presidente era presidente do Clube? Fazem ideia de quanto é que a câmara transferia mensalmente para os Águias?
É tão fácil criticar.
É tão fácil dizer às colectividades que procurem apoios.
Mas batem-se sempre às mesmas portas e as pessoas estão "cansadas" de dar e os outros, os dirigentes estão "cansados" de andar sempre a pedir aos mesmos. O povo tem memória curta. Esquecem-se da equipa de ciclismo da LA/PECOL/Águias de Alpiarça?
Quantos milhares enfiou lá a câmara nessa altura?
Mais recentemente criou-se com grande empenho do actual vereador Carlos Jorge uma equipa de ciclismo de Sub-23 fizeram investimentos em bicicletas, carros de apoio, equipamentos etc., com pompa e circunstância anunciaram-se grandes patrocínios da fábrica de leite CELTA, a que produz leite em Alpiarça, no 1.º ano correu tudo brilhantemente, na segunda época a fábrica deixa de cumprir os seus compromissos e retira os apoios, a secção de ciclismo dos águias e o seu treinador ficam com uma carga às costas de milhares de euros em investimentos, tiveram de vender tudo e hoje provavelmente ainda andam a pagar coisas dos seus bolsos.
Quem é que se vai querer atirar para os cornos do toiro quando o país está como está?
No futebol sénior o mesmo, já chegamos à III Divisão Nacional, havia apoios de fora, de certas empresas, no fim da época ficavam sempre dívidas e mais dívidas a enterrar o clube, teve de se parar.
De um comentarista

7 comentários:

Anónimo disse...

Caro comentador, o Sr. que sabe de todas essas verbas que a Câmara despendia para o futebol do Aguias, nos informe juntamente com a verba mensal actual que vai da receita das Piscinas Municipais para a equipa de Trialto dos Aguias.

Anónimo disse...

Caro comentador, o Sr. que sabe de todas essas verbas que a Câmara despendia para o futebol do Aguias, nos informe juntamente com a verba mensal actual que vai da receita das Piscinas Municipais para a equipa de Trialto dos Aguias.

Anónimo disse...

Mas são assim tantas pessoas a pagarem mensalidades nas piscinas? Há um protocolo que já vem do tempo do Rosa do Céu, o pai dele era o Presidente dos Águias, nessa altura contestaram? Ou só contestam agora?

Anónimo disse...

Os utentes das piscinas não têm direito de pagar paro o Aguias, meu caro. Não temos nada ver com Rosa do Céu, nem do seu pai.
Os senhores defendem não a Transparência ?
Então nos informem.
Não sejam como aqueles que tanto criticam - Rosa do Céu e o seu pai.

Anónimo disse...

Bem ,á um ano a trás, a antiga secção de natação pagava á câmara 750euros por mês.Com esta secção, de gente que não quer trabalhar.Á conta das piscinas levam uns bons milhares de euros.

Anónimo disse...

O comentarista das 21:20 diz que levam milhares de euros.
É bom que alguém do Executivo esclareça concretamente quanto é que o Aguias recebe por mês da receita das Piscinas Municipais, receita essa que é paga com algum sacrifício por parte dos utentes para sustentar caprichos de um grupo restrito altamente priviligiado em relação aos outro clubes e associações, como também a muitos carenciados não poderem utilizar a referida piscina devido o seu fraco rendimento mensal.
Passo a transcrever um paragrafo publicado num blog da nossa terra:* Depois de um ciclo de 2 anos de sucessos em todas as frentes desportivas e associativas, aproximam-se novas eleições para os Corpos Directivos do C.D.Aguias, em Assembleia a marcar brevemente. Haverá corajosos capazes de desafiar a actual Direcção? *
Obviamente com toda esta politização e este total apoio da Câmara Municipal, em detrimento de todos os outros ninguém consegue esse desafio.

Anónimo disse...

Se os caros comentadores sabem quanto é que a Camara dava aos Águias quando havia a LA PECOL, então digam lá qual era a contribuição da Câmara para esse efeito?
Vá, digam e escrevam aqui para todos saberem?
Isso é que é interessante.
Um comentador atento