.

.

.

.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

As atitudes do passado e do presente. A prepotência continua!"

Os camaradas agora estão empenhados em vender uma imagem, melhor um papel, de pessoas de bem, honestas, verdadeiras, amigas, solidárias, que gostam de partilhar ideias, muito sociais, grandes democratas. Talvez façam uma gala de melhor pessoa do ano.

Mas os Alpiarcenses já os conhecem, não têm memória curta.

Alpiarça realmente deu um passo gigante a partir de 1997, como é referido em muitas notícias e factos, pelos mais variados motivos e durante 12 anos houve um grande crescimento e desenvolvimento. Contudo, durante 20 anos todos tivemos oportunidade de conhecer e viver com as “melhoras práticas políticas”. E aí sim, não foi só abuso de poder, houve mais que isso. Pilharam tudo, desde casas de habitação, propriedades, casas agrícolas destruídas, transferências de propriedades de bens (alfaias agrícolas), inclusive pessoas saneadas, perseguidas e mal tratadas, alguns até eram presos políticos que tanto lutaram pela liberdade e igualdade. Isso sim, foi muito mais que abuso de poder! Não há palavras que o descrevam.

Nem o espólio aproveitaram para Museus, foi de imediato destruído e agora estão muito preocupados com as peças que estão sujas e foram deixadas ao abandono!.

Ainda hoje, nas Tais Assembleias Municipais, o próprio Presidente da Assembleia já o referiu, que quem lá manda é ele! Todos os que estavam presentes ouviram alto e bom som. Assim, também como viram e ouviram na última Assembleia ele dar a palavra aos deputados e de seguida levantar-se, sem os ouvir até ao fim. Não é só abuso de poder, mas também falta de respeito para com as pessoas, mesmo as que estão presentes e uma gritante falta de educação, situação que deveria ser denunciada à Associação Nacional de Municípios. E ainda só decorreu um ano!

As acções são comportamentos que se observam e não intenções ou palavras escritas. Antes de acusarem os outros devem olhar para si próprios.

Um anónimo

1 comentário:

Jornal Alpiarcense disse...

INFORMAÇÃO:
A pedido do autor do texto não serão publicados comentários