.

.

.

.

sábado, 22 de janeiro de 2011

Tudo serve de arremesso contra a Câmara

Eu no fundo até entendo a reclamação da Senhora, pois acho que ela tem direito ao sossego e a poder descansar, mas este barulho só começou agora , desde que a CDU entrou para a CMA ?
Antes não havia barulho?
Quando foi morar para lá não se tentou informar sobre os horários dos Bares?
Quando começou a notar que o barulho se prolongava pela noite fora, tentou falar com os Donos dos Bares ?
Telefonou para a GNR de Alpiarça ou de Almeirim?
Se calhar não, por este andar também se tem que proibir os carros de andarem na rua direita e rua do casalinho...
Eu por exemplo, moro junto a uma linha de metro de superfície onde passam os eléctricos todos os 7 minutos durante as 24 horas do dia , mas quando para cá vim morar já sabia que era assim ....mas enfim .
Isto é como aquelas pessoas que se queixam do barulho dos aviões junto aos aeroportos, mas quando foram para lá morar não sabiam que o aeroporto era ali ao lado???
Por aqui se vê , que tudo serve de arma de arremesso contra a CMA..
De um comentarista
 Saiba mais em: Carta enviada ao Presidente da Câmara por uma Munícipe

5 comentários:

Anónimo disse...

Tamos que ver o que são barulhos prejudiciais, mas necessários, e barulhos ilegais, (a certas horas).
Não entendo porque se tenta dar razão
a uma acção que é ilegal. A CMA não é culpada, mas tem o dever de mandar fiscalizar se os horários dos bares estão a ser cumpridos. Talvês a pessoa lezada não se tenha queixado no local apropriado, ou então ja esgotou todas a as alternativas e foi forçada a utilizar este meio. Que também se pode considerar local apropriado, tendo em conta a força da opinião publica.

Anónimo disse...

Meu caro , eu tambem concordo conssigo , mas onde eu quero chegar , é que , segundo me parece , este problema já vem de há mais tempo( do tempo da coutada Rosa ) , e que os donos näo fazem caso dos avisos que lhes tem sido dados.Mas tem que concordar comigo , que quando se vai morar para uma zona ou area residencial onde existem espacos que poderam estar abertos durante a noite , nos deve-mos informar quais os horarios e em que condicöes trabalham. Porque vamos ver uma coisa , e eu respeito a opiniäo de cada um e acho que a senhora tem todo o direito de se quixar , agora há que ver tambem a altura em que esta carta aparece ....
Vamos por aqui um exemplo e falar claro , se eu por exemplo tivesse a morar nesse predio e que me tivesse que levantar todos os dia ás duas ou ás trez da manha para ir trabalhar por turnos e que tivesse que dormir pelo menos 6 horas , isto quer dizer que os bares ou o bar , teria que fechar ás 8 ou 9 horas da noite , ou näo será assim , neste caso como poderia o bar ou os bares substirem ?
Se calhar é melhor comecar-se a penssar , se faz algum sentido deixar construir bares , cafes e ou outro tipo de locais , em locais residenciais , ou näo será assim ??
E aida lhe digo mais uma coisa , sei que näo tem nada a ver com este tema , mas vem a talho de foice , porque é mais um ataque á CMA e ao seu Presidente.
Apareceu aqui á dias aqui neste espaco , um comentario do meu amigo M.Ramos sobre o Sucateiro , com um titulo que mais parecia um titulo de um filme de LA. Mas eu até lhe dou uma ajuda - O sucateiro Mor contra-ataca .
Onde o meu Amigo M.Ramos torna a dizer que o sucateiro anda outra vez a mexer no lixo e que ninguem faz nada , dá tambem a entender que existe uma ligacäo CMA-Sucateiro , mas o meu Amigo M-Santos já se esqueceu , que , ele, viveu numa zona onde havia gente que fazia disso o seu modo de vida e até de substencia , que vinha gente da Polonia , Romenia , Rep.Checa ,com carrinhas com geradores montados para ver se os eletrodomesticos tinham ou näo corrente e se poderiam ser reparados , para a nossa zona buscar esse " lixo " para levarem para os seus para o tornarem a vender , que havia muita gente , e que viviam näo muito longe de sua casa , que tinham moveis nas suas salas , cozinhas e quartos , que eram retirados das ruas .Que houve gente que ganhou muito dinheiro com om restauro de pecas apanhados no lixo e que as restauramram e as tornaram a vender , e que inclusievie , mandaram algumas pecas dessas, para suas casas quer em Espanha quer em Portugal .E nunca me lembro de ter ouvido o meu Amigo M.Santos reclamar sobre isso . Porque até de alguma forma esss pessoas nos retiravam o trabalho de ter que pedir á cidade para nos vir buscar esse Lixo a casa ou senäo teriamos que o levar ao deposito da cidade e onde muitas vezes se teria que pagar...
Mas disso o meu Amigo M.Santos já näo se lembra ...
Mas uma coisa é certa , se o Sucateiro só revolve o lixo e näo o deixa espalahdo no chäo , näo veijo onde está o problema , Quantas pessoas é que no nosso pais näo faz disso um modo de sobrevivencia ??
Bem mas como é em Alpiarca , claro que tem que ser deferente ... enfim ... vamos lá entender isto

Anónimo disse...

O comentarista da 13,46 toca em dois pontos muito interessantes. 1 os bares tem alvará de funcionamento, com horários a cumprir e também volumetria de ruido. Horários esses, e volumetria de ruido aprovados em AM. Se estão a ser cumpridos, nada de abrir um a uma hora e outro a outra hora. Quem trabalha por turno, e escolher morar nesse lugar, não tem que se queixar. Mas o que essa Sra se queixa é que os bares não respeitam horários nem volumetria de ruido.
-2 Quando há 5 anos deixei Portugal e cheguei ao país onde vivo, achei muito estranho tudo o que nos ai deitava-mos fora, aqui ser aproveitado. Mas lembrei-me Maio de 68 em que os franceses já deitavam os eletrodomésticos velho pra rua, e maioria dos portugueses ainda não os possuíam. Em termo comparativo fica temporálmente o avanço do poder economico e do consumismo(quem não tem cão caça com gato)
Neste país existem cooperativas de catadores de lixo, apoiadas pelos governos e autarquias. e também muita gente ganha o seu pão aproveitando o que outros enviam pro lixo. Para mim acho um trabalho digno. Muito mais que roubar ou fazer coisas piores. Mas falta nessa dignidade, o salvagarda da integridade fisica e sanitária dessas gentes humildes. Também esses sucateiro "mor", se não puser em risco a sua integridade física e sanitária, e também do seu semelhante, não sei onde está o mal dele aproveitar, reciclar, reparar e vender o que os outros ja não querem. O comentarista falou de romenos..... mas em portugal até 1974 a maioria dos Portugueses aproveitava muito objetos que sobravam de quem já tinha tudo.
Sejamos humildes..... e lembrar que o país está a passar pela maior crise que há memória.

Anónimo disse...

Estes dois comentaristas (tolerantes sem dúvida) relatam factos passados em determinado tempo e espaço. Mas, parece-me que estarão a confundir um pouco as coisas, pelo que tenho acompanhado dos textos sobre o assunto já há muito esmiuçado no Jornal Alpiarcense.
O tão referido "sucateiro-mor" não só anda de forquilha em punho em pleno Verão a revolver os contentores do lixo público, rebentando sacos de plástico contendo detritos mal cheirosos etc. deixando na área circundante um pivete incomodativo para quem necessita de ir deitar o seu lixo ao contentor, o que poderá também representar um perigo para a saúde, como pega nesse lixo e o leva para junto de outros habitantes que ficam sujeitos àquilo que alguém deitou fora para ser devidamente tratado. Serviço para o qual até todos pagaram.
Resultado: O tipo acarreta colchões velhos, bidões de plástico, barricas de plástico, baterias velhas (com ácido sulfúrico), oleados, pneus, chapas, ferros, materiais corrosivos, inflamáveis etc. e mete-os numa fazenda, longe da sua própria casa, deixando este barril de pólvora à porta dos outros e...mesmo assim há pessoas que acham isto muito normal!
Se tivessem as suas casas ali junto àquele perigo, onde deflagraram já vários incêndios naturalmente que teriam outra opinião.
Mas o depósito da sucata para os lados da Mepral, parece ser deliberadamente ignorado por alguns comentadores que defendem quem revolve os contentores do lixo público.
Coitados, se estamos em crise por que não andar à procura do lixo para o colocar à porta dos outros? Em tantos países até é prática corrente…
Valha-nos Santo Eustáquio! (como diz um nosso amigo comentador).

Leitor atento

Anónimo disse...

Parece que depois da argumentação do leitor atento toda a gente ficou esclarecida e sem resposta.
Imaginaram com certeza o tipo depois de colher o material nos contentores ir colocar esse lixo junto às suas portas...
Só podia ter sido isso.