.

.

.

.

sábado, 22 de janeiro de 2011

QUE É FEITO DO MOVIMENTO “ ALPIARÇA É RAZÃO”?

Pegando nas palavras de um comentarista (João Brito e Tiago Leite estão a fazer trabalho que “envergonha” as outras forças politicas locais) quando disse: «realmente se compararmos o trabalho do PSD/CDS em relação ao PS, é indiscutivelmente superior. O PS é actualmente um “farrapo partidário” sem alma nem liderança em Alpiarça» deveria estar a referir-se ao movimento cívico “Alpiarça é a Razão”.
Aconselha ainda o mesmo comentarista que o «PS deveria ver como o PSD e CDS (Alpiarça) fazem politica e seguirem este exemplo».
Em parte este opinador não deixa de ter uma certa razão nas afirmações que faz.
Vejamos:
Sónia Sanfona, então
candidata a Presidente Câmara
Quando das últimas eleições autárquicas “Alpiarça é a Razão” criou um blogue endereçado ao seu movimento para apoiar e divulgar a candidatura de Sónia Sanfona.
Por razões desconhecidas no mesmo apenas foram colocadas algumas fotografias da actual governadora civil e pouco mais.
Assim se manteve até final das eleições e tão pouco se preocuparam os seus autores e responsáveis, de “alimentar” o mesmo com noticias ou outras opiniões, “enganando” assim quem esperava que o meio de informação do movimento cívico passaria a ter alguma actividade como dar periodicamente algumas informações aos militantes e simpatizantes do “Alpiarça é a Razão”.
Pura ilusão!
Como começou como acabou e tão pouco os seus responsáveis se preocuparam em dar continuação como não responderam às expectativas de quem quer e precisa de saber notícias das actividades ou iniciativas levadas a efeito que por acaso não são nenhumas.
Regina Ferreira, Vereadora do PS
Se hoje alguma sabemos aos eleitos socialistas: Luís Garrotes e Regina Ferreira podemos agradecer pelas iniciativas que tomam a nível autárquico como das que divulgam.
Não serão apenas estes dois vereadores os representantes do “Alpiarça é a Razão”.
Supostamente outros haverão, caso contrário o movimento cívico alpiarcense não seria mais do que um “fantasma” que só aparece nas noites escuras ou continua a aguardar instruções do «fim da linha» já que é ali que descansa o «velho guerreiro» que numa de “Padeira de Aljubarrota” armou uma “Revolução em Alpiarça” que colocou tudo de «pernas para ar» como retirou do poder quem pensava lá estar vitaliciamente.
Mal do “Alpiarça é a Razão” se continua a aguardar instruções do «homem do turismo» ou da «governadora».
Rosa do Céu
Assim, os socialistas e muitos alpiarcenses nunca mais saberão qual o dia em que os socialistas voltam a tomar de novo as «rédeas do poder» restando àqueles que não simpatizam com os comunistas que a coligação “PSD/CDS-PP” continue a fazer um bom trabalho ou tome iniciativas como as que são de conhecimento público para dificilmente o “Alpiarça é a Razão” não conseguir estar ponde esteve e fazer o que fez.
Nas «redes sociais» já podemos encontrar uma página do movimento cívico “Alpiarça é a Razão” com uma nova imagem.
Nova imagem do "Alpiarça
é a Razão"
Mas, a exemplo do blogue esta página pouca ou nenhuma informação contêm como já a algum tempo os seus responsáveis não a actualizam.
Já o mesmo não acontece com a página do “PSD/Alpiarça” sendo esta actualizada constantemente.
Na verdade os ventos estão a mudar em Alpiarça e quem parecia nada conseguir fazer ou projectar, surpreende-nos dia após dia pelas iniciativas que estão a levar a efeitos.
Os socialistas alpiarcenses esperam e querem mais do movimento cívico “Alpiarça é a Razão”
João Brito, principal responsável
pela coligação
PSD/CDS-PP

9 comentários:

Anónimo disse...

Um Legado como a casa Museu dos Patudos pode servir de imagem de um movimento politico ???

Anónimo disse...

Na verdade este pessoal do PS/AR é pouco dado a novas tecnologias e o que aqui está escrito neste blogue é RIGOROSAMENTE VERDADE, mas a realidade é muito mais dura. O tal site criado na altura da campanha da "Governadora" nem durante a campanha para as autárquicas foi convenientemente tratado. Eu diria que alguns socialistas só trabalham nas campanhas eleitorais se forem pagos, trabalho de militância muito pouco ou nenhum. Depois algum "doidinho" que tem um "medo horrível" dos bloguistas proibiu o AR/PS a enviar notas de imprensa para os blogues de Alpiarça. Parvos foram os bloguistas que andaram a fazer campanha à "Governador", para a próxima vão-se lixar porque os bloguistas não servem para fazer fretes!

Anónimo disse...

Por sinal também tenho a dúvidas se um monumento municipal pode servir de fundo a campanhas eleitorais!!!

Anónimo disse...

A Sr.ª Presidente da concelhia do PS local Teresa Freitas, após ter plagiado um documento da Igreja Católica, e ter sido varias vezes contactada pela imprensa sobre o facto nunca teve a gentileza de pelo menos tentar desmentir o óbvio. Como todos sabemos também é secretaria do Governo Civil de Santarém. Galardão atribuído após a derrota eleitoral (da sua responsabilidade) do seu partido nas ultimas eleições Autárquicas .
Hoje estava como membro de uma mesa de voto para as eleições Presidenciais representando o seu partido, isto é, para ganhar 76 Euros devido ser pessoa carenciada.
Esta é a democracia que temos e a alimentamos !!!!
Nota: aposto que todo este tipo de gente do PS/ Movimento Alpiarça é a Razão votaram Cavaco Silva !!!
Os resultados eleitorais dirão se estou, ou não certo ????

Anónimo disse...

E os camaradas da CDU, que estão nas mesas não ganharam o belo, no caso dos presidentes das mesas de voto, o valor a receber é muito mais elevado, disso ninguem tem inveja, para além da pouca vergonha de estarem com computadores portateis nas mesas de voto, não será ilegal, onde é que está a proteção de dados?

Anónimo disse...

Ilegal é o plagio ! - A minha previsão expressa no meu comentário neste post estava certa, isto é, a deslocação de votos por parte do eleitorado local do PS/ "Movimento Alpiarça é a Razão" no Sr. Cavaco Silva foi óbvia !!
Fico completamente convencido que toda a campanha de apoio ao Sr. Manuel Alegre, não passou de uma peça de teatro muito bem montada pelo apoio do PS ao respectivo candidato. Obviamente que o Sr. Presidente Cavaco Silva pactuou com toda esta politica anti social implementada pelo Governo Socialista, isto é, " um casamento ideal" !
Manuel Alegre, não serviu para candidato do PS nas eleições Presidenciais anteriores porque com as suas posições no Parlamento votando contra algumas leis do Governo, e com o apoio declarado do Bloco de Esquerda que os "Cavaquistas" do PS votariam Manuel Alegre !
Em Alpiarça, o filme foi muito comparado, isto é, a obtenção de um maior numero de votos no Sr. Cavaco Silva ultrapassando claramente o Sr. Manuel Alegre, faz parte de uma estratégia dos "Cavaquistas" do PS/ "Movimento Alpiarça é a Razão" na perspectiva de uma viragem à direita tendo como grande objectivo as próximas Eleições Autárquicas !

Anónimo disse...

Concordo soberbamente com o comentador das 16:20, já andam todos a afiar as navalhas para fazerem um CENTRÃO em Alpiarça. Militantes do PSD até agora apagados vão imergir para tentar roubar a autarquia aos camaradas. Só há uma maneira de resistir: governar com verdade, transparência e sem demagogias.

Anónimo disse...

Ó senhor comentador das 16:31, não seja "soberbo"! E... se os militantes do PSD vão "imergir"... só se for nos submarinos do Paulo Portas. Mas por aí também não vão bem servidos porque, conforme foi tornado público, têm tido montes de avarias. Problemas de juventude - dizem.

Anónimo disse...

O comentador das 16:51 diz sobre o novo CENTRÃO : Só há uma maneira de resistir: governar com verdade, transparência e sem demagogias.
Completamente de acordo, mas só não chega !
Tem sido muito apregoado que as decisões devem ser tomadas perto dos cidadãos.Afinal, quem melhor do que os cidadãos consegue invocar as necessidades e apresentar propostas efectivas de solução? Numa sociedade que subsume um sistema cada vez mais centralizador e burocratizado, a brecha entre governantes e governados é cada vez maior, desde logo porque os cidadãos não compreendem que o seu momento de liberdade lhes seja retirado-os cidadãos não se revêem nas pseudo-soluções que se instituem por despacho ou decreto, nem se revêem numa estabilidade que não sentem.
Por isso, cada vez mais a abstenção eleitoral sobe, a militância nos partidos políticos desce e a própria motivação dos cidadãos, aqueles que apenas querem continuar a escolher, desaparece.
A nossa sociedade precisa de ser renovada. Precisamos urgentemente de ultrapassar o torpor dogmático da centralização. Precisamos de dar conteúdo ao direito de participação na vida pública, constitucionalmente consagrado, segundo o qual "todos os cidadãos tem direito de tomar parte na vida política e na direcção dos assuntos públicos do país".Precisamos daqueles que pensam, que ouvem, que dialogam, que decidam próximo dos cidadãos. Precisemos urgentemente de quem se preocupa com as questões de liberdade.
A nível local a CDU tem tido um papel importante na Assembleia Municipal com dias marcados para ouvir os munícipes. Penso que é importante alargar o dialogo através de iniciativas em vários locais da nossa terra, sobre os mais diversos temas que afectam todos nós de uma maneira geral, como os problemas da juventude, dos desempregados, das famílias mais carenciadas, dos agricultores, dos reformados, do ambiente, na perspectiva da resolução dos problemas sociais, e incentivar os muitos desanimados da nossa terra a exercer livremente os seus direitos cívicos e políticos. contribuindo dessa forma para derrubar o novo CENTRÃO !!