.

.

.

.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Os Vereadores do PS, Maria Regina Ferreira e Luís Garrotes poderão questionar o executivo sobre a questão dos Sucateiros, problema que parece não preocupar o executivo da CDU

Na foto: Vereador: Luís Garrotes
 Depois disto, não tenho dúvidas que o caso da "sucata" e dos "sucateiros" irá mesmo ser discutido numa das próximas Assembleias Municipais. 
Sempre se aproveita melhor o tempo com algo de interesse público. Deixamos aqui também o repto aos vereadores da oposição: Maria Regina Ferreira e Luís Garrotes para que questionem o executivo relativamente aos factos aqui relatados.
Pelo menos terão a coragem de fazer aquilo que os vereadores da oposição CDU, na vigência do executivo PS, não tiveram. 
Aliás, estes vereadores PS têm mostrado trabalho e, pelos vistos, não estão ali só para fazer número.
De um Comentarista 
Saiba mais em: 

9 comentários:

Anónimo disse...

Por favor não brinquem com coisas sérias. Os vereadores do PS têm mostrado trabalho? Onde? Alguem que explique onde é que está o trabalho dos vereadores do PS.

Anónimo disse...

Pelo menos têm sido interventivos. Questionam. Estão atentos!
O mesmo não se poderá dizer dos vereadores da oposição (CDU) no tempo da administração PS.
Estiveram ali no contra e na abstenção muitas vezes sem qualquer sentido.
Veja-se aquela das multas e outras que a oposição não votava porque a Câmara Municipal não tinha autoridade moral para multar fosse quem fosse, porquanto tinha transgredido no caso do lixo do Malagueiro das Praias etc.
Quer dizer, por causa disto, não eram punidos os infractores às leis e normas vigentes. Cada um podia fazer o que bem entendesse: Roubo de água das bocas de incêndio, obras clandestinas, despejos de detritos em qualquer lado...enfim, a administração tinha caído à rua! Porque alguém da edilidade tinha falhado e não havia mais ninguém para restabelecer a ordem pública e a boa administração municipal.
Vamos lá a ter um pouco de senso comum, meus senhores.

Anónimo disse...

Ai que piada. Tenho assistido a muitas Assembleias Municipais e nunca ouvi nem o Garrotes ou a Regina abrirem o bico. É preciso descaramento. O Presidente da Assembleia até teve de perguntar 1 vez se os vereadores do PS queriam desejar pelo menos as Boas festas porque senao passavam 1 ano a irem às Assembleias a receberem o diheiro e nunca diziam nada.
Mas também no tenmpo do PS, nem o Mario Fernando nem o Peixinho abriam a boca.

Anónimo disse...

Nas Assembleias Municipais podem até não dizer muito (aliás têm o Dr. Ramalho e a dra. Graciete para o fazer).O seu papel proeminente está, como é fácil de ver, nas Reuniões de Câmara onde fazem parte do Executivo.
Basta ler as actas camarárias para sabermos, qual o seu papel como oposição.
Mas, o último comentador, parece querer escamotear o trabalho destes vereadores da oposição, nos seus lugares de Vereadores do executivo.
É lá que devem desempenhar o seu papel, embora tenham toda a liberdade de participar nas Assembleias Municipais. Assim como o público tem toda a liberdade para assistir ao acto e usar da palavra quando manifestar esse desejo, ao contrário dos tempos PS, em que o público não tinha direito a nada e faziam dele gato- sapato.

Anónimo disse...

em resposta ao ultimo comentador que ele é que parece escamotear a verdade. Repito o que disse antes e se não gostou paciencia:
Nem o Mario Pereira nem o Peixinho nem a Regina nem o Garrotes merecem ou mereceram o dinheiro que ganham ou ganharam nas Assembleias como veradores da oposição. Vao ou foram lá e nao abrem nem abriram alguma vez o bico.
E se nao fazem lá nada ou nao vão oudevolvam o dineiro que ja receberam que nada fizeram para o ganhar

Anónimo disse...

Ao anónimo 20:45: O que o sr. diz é mentira, a vários registos. E a verdade prova-se com factos.
1. É mentira que os vereadores Mário Peixinho e Mário Pereira nunca tenham falado na Assembleia Municipal, no último mandato de maioria PS;
2. É mentira que os vereadores Regina Ferreira e Luís Garrotes nunca tenham falado na Assembleia Municipal, neste mandato de maioria CDU.
Leia as actas ou assista às assembleias se faz favor.
Dar opinião é uma coisa, mentir é outra, muito diferente.
Se os vereadores da oposição fazem alguma coisa nos executivos camarários ou nas assembleias municipais, isso é a sua opinião, e respeito-a. Agora, num texto tão pequeno dizer mentiras e atingir pessoas individualmente, sejam do PS ou da CDU ou do PSD ou doutro qualquer não posso aceitar.
É que além de mentir (eu assisti a intervenções enquanto vereadores da oposição do Mário Pereira, Mário Peixinho, Regina Ferreira e Luís Garrotes), o Sr anónimo não conhece bem o funcionamento/regimento destas assembleias.
Se o Sr., antes de falar do que não sabe (ou finge que não sabe, talvez) procurasse ler esse regimento que deriva da Lei 169/99 veria que os vereadores só intervêm na assembleia se autorizados pelo Presidente da Câmara, que ali representa a Câmara, ou a solitação de um membro da assembleia.
A grande diferença é que, agora, com maioria CDU, o Presidente da Câmara Mário Pereira dá sempre autorização a um vereador do PS que queira intervir (os vereadores do PS têm de facto falado muito pouco, não têm aproveitado esta liberdade); no tempo de maioria PS, com o Dr Rosa do Céu, o Mário Pereira e o Mário Peixinho tinham que forçar o uso da palavra porque não queriam que eles falassem (cheguei a ver o Mário Pereira a intervir passando por cima do Presidente da Câmara e da Presidente da Assembleia), se não não o deixavam falar.
Mais, lembro-me da Eng. Vera Noronha a insistir para que Mário Pereira invocasse a "defesa da honra" para poder falar e o MP a dizer que a sua honra não era afectada pelo assunto em questão, que estava muito acima desse assunto.
Informe-se sff, Sr anónimo.

Anónimo disse...

O anonimo das 06:05 (pela hora a que escreveu isto, deve andar sem dormir) é que está a deturpar tudo. Diz o senhor, que o Mario Pereira nem quando a Presidenta da Assembleia o picava para falar ele o fazia. Pois está a dar-me razão. Nem assim o homem falava!
E estes vereadores fazem o mesmo. Não falam. Só lá vão para receber o dinheiro pago pelos contribuintes. Eu até acho que não deveria haver remuneração nas Assembleias Municipais. Se assim fosse, só lá iam quem se interesava mesmo pelos problemas da terra e não pelos seus interesses financeiros

Anónimo disse...

Reflexão sobre os lixos e sucatas…

Parei aqui nesta notícia que nos fala, um pouco à pressa, do problema dos lixos e das sucatas na vila de Alpiarça. As opiniões naturalmente divergem. Tenho para mim que muita gente ainda vive agarrada a um passado que já não deveria fazer parte do pensamento do homem e da mulher do século XXI.
Não resisto a fazer um modesto e curto comentário acerca do assunto enquanto cidadão e alpiarcense, se me permitem.
1º- Recolher ferro - velho não me parece crime. Crime é ter esse ferro velho misturado com materiais inflamáveis e corrosivos, como plásticos, colchões, pneus, baterias e outros produtos poluentes a céu aberto sem qualquer impermeabilidade com a terra arável, durante anos. E o pior ainda, é tudo isto estar paredes - meias com casas de habitação que poderão sofrer os efeitos directos deste “depósito corrosivo”.
Existem leis comunitárias que explicam a perigosidade da falta de acondicionamento destes produtos. Basta ver o estado em que estão os nossos lençóis freáticos.
2º - Porque não recolher estes materiais e transportá-los em seguida para os centros de tratamento e transformação? No caso de se querer ter um depósito de sucata, então que se faça uma coisa em condições que cumpra as normas de higiene e segurança que a lei exige.
3º - Andar com forquilhas a revolver os contentores do lixo público, ou defender a prática de quem o faz, também me parece uma ideia bizarra e atípica com pouco ou nenhum sentido seja em que aspecto for. A pessoa em causa, com uma camioneta, não necessitará, obviamente, dessa prática para sobreviver. Isso é mais uma devassa da coisa pública.
4º - Fui um dos que andou por aí na campanha de limpeza por Alpiarça. Por isso, acho ter toda a legitimidade de apelar para que as entidades responsáveis e a população em geral cuidem do ambiente desta terra.
Os nossos filhos e netos agradecerão. E não se venha com aquela de…”coitadinhos têm de viver dos lixos e sucatas senão morrem à fome!”
Isso é iludir a realidade e entrar no laxismo e fatalidade que muita gente, inconscientemente, ainda defende.

Nota: Esta “reflexão” será enviada a outros órgãos regionais de comunicação.

J.J.Seabra

Anónimo disse...

Senhor Centeio não se deixe ir abaixo com o que alguns elementos do clã da sucata dizem.
O caminho é só um: cuidar do planeta em que vivemos!
Deixe-os falar. "Vozes de burro não chegam aos céus."

Cumprimentos de uma leitora