.

.

.

.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

O tempo está mau mas vamos a Alpiarça

O tempo está mau mas vamos a Alpiarça apanhar laranjas, tangerinas e limões. Vou trazer mais plantas para enfeitar a entrada e o jardim da minha casa. O meu jardim é verde e eu de verde me vesti. Lembra-me a letra de um fado. «A minha canção é verde» que cantava a Teresa Tarouca. Cada dia que passa me sinto mais despegada de bens materiais, poder, honrarias. Cada vez gosto mais da minha relação com o universo, com a natureza com o divino. Quero estar livre, livre para ser só eu.
A minha canção é verde
Sempre de verde cantei
De verde cantei ao povo
E fui de verde vestido
Cantar à mesa do rei
Verde, verde, verde, verde, verde
Verde em vão cantei!
Lindo moço, disse o povo
Verde moço, disse el rei!
Tive um amor, triste sina!
Amar é perder alguém
Desde então ficou mais verde
Tudo em mim, a voz, o olhar
E o meu coração também!
Verde, verde, verde, verde, verde
Verde em vão cantei!
Coração, por que és tão verde
Por que és verde assim também?
É uma vida além do luto
Amor à margem da lei
Amigos são inimigos
Larga-me, disseram todos
Só eu de verde fiquei!
Verde, verde, verde, verde, verde
Verde em vão cantei!
Ai, canção, por que és tão verde
Ai, por que és verde? Não sei.
http://anad-azulaolonge.blogspot.com/2011/01/o-tempo-esta-mau-mas-vamos-alpiarca.html

Sem comentários: