.

.

.

.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

O desaire da ex-candidata Sónia Sanfona e os médicos cubanos

Sónia Sanfona, ex-candidata do PS a Presidente da
Câmara Municipal de Alpiarça 
O leitor e comentarista, diz e bem, que os «dois médicos» (cubanos) só vieram «para Alpiarça porque uma candidata deputada (Sónia Sanfona) queria ganhar as eleições».

Na verdade assim foi, porque mais nenhum candidato foi capaz de fazer e muito menos utilizou outros meios para que Alpiarça tivesse mais médicos, que na altura, das eleições autárquicas, bem necessários eram para que houvesse uma melhore prestação de saúde.
É para dizer: com a derrota da candidata socialista quem ficou a ganhar foram os alpiarcenses nomeadamente os utentes do Centro de Saúde, que com o azar da actual governadora foram beneficiados e de que maneira.
Se tivermos em conta que só em Salvaterra de Magos existem 7000 mil utentes sem «médico de família» continuando a faltar «18 a 20 médicos para garantirem um atendimento regular na área de acção da ACES Lezíria (Agrupamento de Centros de Saúde da Lezíria)» Alpiarça e os alpiarcense foram e continuam a ser uns privilegiados mesmo que o objectivo (trazer os médicos) de Sónia Sanfona fosse convencer os eleitores que a sua iniciativa se destinava a beneficiar toda a população.
Se conseguiu, o que na altura quase era impossível, esta concretização muito mais conseguiria levar a efeito se ganhasse as eleições.
Para azar de Sónia Sanfona a sua “mensagem” não passou e muito menos foi compreendida.
Perdeu as eleições mas os alpiarcenses “ganharam” dois médicos e a população continuam a ter assistência médica, por enquanto….
Saiba mais em: Faltam 20 médicos no “ACES/Lezíria” excepto em Alpiarça onde o problema está resolvido




1 comentário:

Anónimo disse...

Quem domina os meandros do poder consegue (quase) sempre o que quer.
Vereamos de a cor do governo mudar, se calhar ainda este ano, se os do PS depois conseguem andar nos meandros dos ministérios, sendo o governo PSD.
Isso assim nunca será uma verdadeira democracia. Haverá afinal portugueses de 1.ª2.ª3.ª n categorias consoante a cor politica que tiverem no seu concelho e no governo central.
Um governo é e deve ser eleito para governar todos os portugueses e não apenas aqueles que são da sua cor política.
Mas estamos em Portugal, uns vão bem e outros mal!