.

.

.

.

sábado, 22 de janeiro de 2011

É preciso criar um Portugal Justo e uma Alpiarça segura

Exmos. Sr.(s) Representantes do CDS-PP do Distrito de Santarém:

 Como habitante de Alpiarça agradeço todos os esforços que sejam feitos para que Alpiarça volte a ser uma Vila tranquila e que de facto possamos ter uma vida de qualidade.
Infelizmente, em comentários que tenho visto em relação à situação do Posto da GNR de Alpiarça, e em muito relacionados com os casos que ultimamente foram por demais falados, tem-me parecido que muitos preferem optar pelo mais fácil e o mais fácil é FECHAR.
Pronto está fechado e é menos um problema a resolver, caso haja problemas vai lá a patrulha da GNR de Almeirim..
Mas meus senhores, peço-vos que combatam essas mentalidades porque depois pode acontecer não haver efectivo para patrulha em determinado momento em Alpiarça e a patrulha de Almeirim estar envolvida noutra ocorrência a algumas DEZENAS DE KILÓMETROS de distância...
Não nos esqueçamos que o Concelho de Almeirim, e ainda assim a GNR de Almeirim, que já faz bastante, já abrange uma área de 222,3 Km2 e mantém a segurança de 22434 habitantes desse Concelho..
Na minha opinião, pensar em fechar é tomar a opção mais fácil quando penso que em Portugal ainda existem pessoas instruídas que de momento deviam estar a pensar exactamente no oposto: "O que temos que fazer para mantermos o Posto da GNR de Alpiarça em funções e assim garantir a segurança dos habitantes de Alpiarça que são tão contribuintes como os habitantes de localidades que têm um bom policiamento de proximidade, localidades que nós passamos pelo "sr. Polícia / Agente" todos os dias porque ele anda na rua em patrulha porque tem efectivo para isso, localidades que existe um efectivo que dá para fazer prevenção nas nossas escolas que é por vezes onde "nascem" certos problemas ou maus hábitos.."
É preciso recriar o respeito pelos Agentes da Autoridade mas para isso eles têm que ser vistos...
Meus amigos, a Democracia de contribuição ao Estado não pode deixar de existir na forma de receber em SEGURANÇA...
Não podemos andar constantemente a fazer crescer o fosso já existente entre os Portugueses de 1ª classe e os "outros que para aí andam, Portugueses de 2ª classe ou 3ª..."
Senhores, as pessoas demarcam-se por fazer o que toda a gente diz ser difícil ou impossível e não por optarem pela solução mais fácil, FECHA-SE E É MENOS UM PROBLEMA A RESOLVER...
É preciso criar um Portugal Justo.
Por: Neu

Sem comentários: