.

.

.

.

sábado, 18 de dezembro de 2010

PS reunido durantes dois dias


Socialismo democrático e crise económica é o tema das Jornadas Parlamentares socialistas
As jornadas parlamentares do PS arrancam hoje, em Lisboa, para fazer "uma reflexão profunda" sobre o futuro da Europa, uma reunião que terá entre os oradores Mário Soares, Ferro Rodrigues e Paulo Pedroso.
Com o tema "O Socialismo democrático e a crise económica e social", das jornadas não sairão iniciativas legislativas, como é tradicional. As jornadas realizam-se na Assembleia da República, fugindo também desta forma ao "formato tradicional" por motivos de poupança "numa época de crise", segundo o líder parlamentar Francisco Assis.
As jornadas começam com intervenções de Francisco Assis, do ministro dos Assuntos Parlamentares, Jorge Lacão, do presidente da Câmara Municipal de Lisboa, António Costa e de Joaquim Raposo, presidente da FAUL (Federação Área Urbana de Lisboa).
No primeiro colóquio, o Embaixador de Portugal na OCDE, Ferro Rodrigues, discute as "perspetivas económicas para a Europa e Portugal". f tarde, é a vez do ex-Presidente da República e fundador do PS Mário Soares intervir sobre "A crise e o futuro".
Sobre "A resposta europeia à crise" intervirão o socialista António Vitorino, presidente da Fundação Res Pública, o secretário geral da UGT, João Proença e o ministro dos Negócios Estrangeiros, Luís Amado.
Na terça feira, o ministro da Defesa Nacional, Augusto Santos Silva e socialista Paulo Pedroso, professor do ISCTE, debatem com os deputados do PS "O futuro da Esquerda Democrática", com o encerramento a cargo do primeiro ministro e secretário geral do PS, José Sócrates
«Lusa»

Sem comentários: